Pesquisar este portal

13 setembro, 2020

Guerra à pandemia: Taurus já doou mais de meio milhão de protetores faciais, além de outros equipamentos e materiais


*LRCA Defense Consulting - 13/09/2020

Com atuação destacada na guerra contra a pandemia, a empresa gaúcha Taurus Armas S.A. postou um vídeo onde anuncia ter confeccionado e doado mais de 500 mil protetores faciais tipo face shield, além de diversos outros equipamentos como: 6 mil testes para a COVID-19, conjuntos de respiradores para UTI, monitores multifuncionais e bombas de infusão. Os três últimos itens possibilitaram a abertura de 10 novos leitos de UTI no Hospital Centenário, em São Leopoldo (RS). O total doado superou o valor de 15 milhões de reais.

Para a fabricação dos protetores faciais, a empresa conta com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Exército Brasileiro.

Em outra iniciativa de solidariedade, a companhia forneceu refeições para os integrantes da Polícia Militar e para a Guarda Municipal em serviço em São Leopoldo, durante o tempo em que o comércio (restaurantes e lanchonetes) esteve fechado por determinação do decreto de calamidade pública.

A Taurus realizou também a campanha interna "Solidariedade em Dobro", com a doação de alimentos para instituições e projetos sociais. Na campanha, os funcionários doaram 4,77 toneladas de alimentos e a Taurus colaborou com o dobro do arrecadado, elevando o total para 14,31 toneladas de alimentos doados.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque