Pesquisar este portal

20 outubro, 2020

Governo de SP publica decreto que traz segurança jurídica à Base Industrial de Defesa e Segurança


 *LRCA Defense Consulting - 20/10/2020 

A Base Industrial de Defesa e Segurança, trabalhando em coordenação com diversas outras associações e entidades ligadas às atividades aeronáuticas, obteve mais uma vitória na busca por maior competitividade e manutenção de empregos no setor. O governo do Estado de São Paulo anunciou a prorrogação de benefício fiscal baseado na redução da base de cálculo do ICMS para vários segmentos de produtos e serviços, incluindo itens aeronáuticos e militares. A medida foi publicada no DOESP da última sexta-feira (16/10) e seguirá em vigor até 31 de dezembro deste ano.

A prorrogação era uma reivindicação da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), que agora irá trabalhar pela extensão do benefício até o final de 2022. No último dia 30 o presidente Dr. Roberto Gallo e o diretor do Conselho Diretor, Rodrigo Modugno, estiveram reunidos com representantes do governo estadual, no Palácio dos Bandeirantes, para abordar o tema.

Em paralelo, a ABIMDE seguirá lutando pela aprovação do PLP 244/20, que prevê isonomia tributária entre as empresas que vendem a partir do Brasil para Defesa e Segurança com aquelas que vendem a partir do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque