Pesquisar este portal

outubro 13, 2020

WEG fornece soluções para planta de dessalinização no Chile


*LRCA Defense Consulting - 13/10/2020

Como parte da estratégia da WEG de fornecer soluções para os principais segmentos de mercado, principalmente para o segmento de Águas, a empresa participou do projeto da Usina Dessalinizadora da Região de Atacama, no Chile. Este projeto de abastecimento de água potável foi desenvolvido pela empresa sanitária chilena Empresa Concesionaria de Servicios Sanitarios S.A - ECONSSA com o objetivo de suprir a escassez de água na região e conta com as soluções WEG.

Para garantir que a água chegue aos diversos pontos de abastecimento da população, a WEG forneceu motores elétricos W50 para serem utilizados em 4 estações de bombeamento elevatórias, que bombeiam a água potável da dessalinizadora até Piedra Colgada em um distância de mais de 60 km. Os motores W50 foram desenvolvidos para as mais severas condições de operação, como em ambientes marinhos e salinos. Seu projeto mecânico não apenas otimiza recursos como peso e comprimento, mas também incorpora durabilidade e facilidade de manutenção do produto em regiões remotas.

Além dos motores W50 para as estações de bombeamento, a WEG também forneceu motores W22 nível de eficiência IE3 para a planta de dessalinização, proporcionando economia de energia e maior produtividade, com excelente relação custo x benefício, bem como painéis de média tensão e soft-starters da linha SSW7000, que se destinam a controlar as bombas de alta pressão - uma das mais críticas, e processos que demandam mais eletricidade em uma usina de dessalinização. Todos os motores elétricos desse projeto foram fabricados com um plano especial de pintura epóxi, adequado para ambientes marítimos e salinos severos.

Para a WEG, este projeto se destaca como uma importante referência no segmento de Água para Plantas Dessalinizadoras, onde a empresa conta com expertise para oferecer soluções de qualidade e eficiência, proporcionando ao cliente confiabilidade e grande economia de energia.
Sobre o projeto:

O projeto da Usina Dessalinizadora de Água do Mar foi implantado em função da contingência hídrica que atravessa a Região do Atacama e, em conseqüência, responde ao compromisso urgente de fornecer continuamente água potável de qualidade para uma população de mais de 200.000 habitantes.

A usina está localizada no setor Punta Zorro, município de Caldera, de onde a água (retirada do mar) será dessalinizada e bombeada para os diferentes pontos de consumo da população de Chañaral, Caldera, Copiapó e Tierra Amarilla, que são atualmente obtendo água do rio Copiapó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque