Pesquisar este portal

07 novembro, 2020

IMBEL fornece carabinas aos Estados de Rondônia e Pará, e pistolas à GCM de Mogi Mirim

Carabinas IMBEL IA-2 entregues às forças de segurança de Rondônia

*LRCA Defense Consulting - 07/11/2020

A fim de modernizar as delegacias de homicídio e combater ao crime organizado, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), entregou na manhã do dia 03 de novembro, 21 carabinas IMBEL IA2 calibre 5,56 e 63 carregadores às forças de Segurança Pública do Estado. A entrega ocorreu no pátio do Palácio Rio Madeira e contou com a presença das autoridades e imprensa local.

De acordo com o titular da Sesdec, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, a carabina IA2 5,56 atende os requisitos estabelecidos pelo Exército Brasileiro. “É uma arma adequada às forças de segurança pública, especialmente ao emprego urbano”, esclarece. Utilizando novas tecnologias, conceitos e materiais poliméricos, armas da família IA2 são mais leves, ergonômicas e têm melhor maneabilidade, trazendo mais segurança e qualidade aos operadores. (News Rondônia)

O governador Helder Barbalho entregou, na noite deste sábado (07), 21 carabinas IA2 calibre 5,56 para a Polícia Militar de Marabá e região. O comandante do Policiamento Regional II, responsável pela  Região Sudeste do Estado, Coronel PM Benedito Sabba, ressaltou que os novos armamentos são importantes à modernização da instituição. “São equipamentos que serão utilizados no combate à criminalidade”, destacou. (Agência Pará)

Em junho, a GCM de Mogi Mirim (SP) havia recebido 20 pistolas semiautomáticas IMBEL MD-2, modelo mais recente no mercado legal e utilizado até pelas Forças Armadas. O Secretário de Segurança Pública de Mogi, José Luiz da Silva, destacou que o objetivo é investir cada vez mais. “Trabalhamos frequentemente para que a GCM tenha cada vez mais uma melhor estrutura de trabalho, para que haja ampla proteção tanto ao cidadão quanto aos patrulheiros da cidade”. (O Regional)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque