Pesquisar este portal

12 dezembro, 2020

Banco Alfa fecha operação de venda de unidade da TSEA para a WEG


*Último Instante - 11/12/2020

Com a aquisição da TSEA Participação, fundo de investimento em participações (private equity) controlado pela Fram Capital, pela WEG, empresa multinacional brasileira de equipamentos eletrônicos, o Banco Alfa conclui mais uma operação de Fusões e Aquisições no segmento de Large Corporate (grandes empresas).

A transação, que consiste na compra pela WEG de uma unidade de negócios da TSEA, inclui a fábrica de Betim-MG, destaque no setor elétrico, uma vez que é considerada a maior e mais moderna fábrica de transformadores de energia da América Latina.

Com a negociação concluída, o Alfa consolida sua participação em Corporate & Investment Banking (CIB) e amplia a sua atuação em operações de fusões e aquisições (M&A) e mercados de capitais, em um ano considerado turbulento para a economia,

Entre as principais intermediações estão a operação estruturada pelo BNDES da Conta Covid para as distribuidoras de energia, além de emissões de destaque, como por exemplo as de Celesc, Via Varejo, GPA e Sabesp. Recentemente, o Alfa coordenou também a emissão do primeiro Certificado de Recebíveis do Agronegócio em título verde (green bond) do Brasil no setor sucroalcooleiro, para a Bioenergética Aroreira, reforçando a atuação com os clientes engajados na causa de contribuir e desenvolver operações com foco sustentável, de acordo com as métricas de governança e sustentabilidade (ESG).

Augusto Martins, diretor executivo de Corporate & Investment Banking do Banco Alfa, ressalta que a tradição e credibilidade da instituição em operações de crédito têm impulsionado sua atuação em mercado de capitais e fusões e aquisições, “principalmente por conta de uma estrutura com plataforma de atendimento com equipes experientes instaladas nas principais capitais do país, permitindo um atendimento regional customizado às demandas e perfis de cada praça em que atuamos.”

“Executar uma operação complexa de M&A envolvendo empresas globais dessa magnitude e importância, num setor de extrema importância para o país, como o elétrico, em um ano tão desafiador como 2020, fortalece a posição adotada pelo Alfa como um Banco de Investimento completo, que age com discrição agilidade e eficiência para assessorar os seus clientes em qualquer necessidade estratégica”, afirma Martins. A característica do Alfa como um banco de relacionamento de longo prazo faz com que os executivos mais seniores participem do começo ao fim dos processos ao lado de seus clientes.

Diante de um cenário previsto de juros em patamares baixos, a possível continuidade da retomada do crescimento da economia e a liquidez em abundância do mercado, a perspectiva do Alfa para 2021 é por um ano com um volume de operações em Investment Banking ainda maior do que 2020, especialmente nos setores que seguem em constante mutação, como por exemplo Infraestrutura, Saúde e Educação.

A operação de venda foi iniciada no começo do ano de 2019 e concluída neste mês, após aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque