Pesquisar este portal

26 fevereiro, 2021

Empresa árabe leva blindagem brasileira ao Golfo e África


*Agência de Notícias Brasil-Árabe - 25/02/2021

A National Investments é uma companhia de investimentos dos Emirados Árabes Unidos que trabalha principalmente com trading e construção, e agora está diversificando seus investimentos. Ela firmou parceria com a Inbra Blindados no final de janeiro.

A empresa de investimentos National Investments, dos Emirados Árabes Unidos, firmou parceria com a brasileira Inbra Blindados, de blindagem veicular, no final de janeiro. A companhia árabe será a representante do serviço de vidros blindados para carros em toda a região do Golfo, países árabes e África.

A National Investments é uma empresa estabelecida em 2018 que investe principalmente em trading e construção, mas agora está buscando expandir os negócios para outros setores, como o de defesa e segurança, onde se encaixa a Inbra. A companhia também trabalha com metais como ouro e prata, além de commodities.

O diretor geral da National Investments, o egípcio Amir Abdelhamid, falou com a ANBA por chamada de vídeo nesta quinta-feira (25). O CEO da empresa é Mansoor Al Mualla, membro da família do governante do emirado de Umm al Quwain, um dos sete emirados árabes, ao Norte do país, onde fica a sede da empresa. “Nosso desejo é consolidar a parceria entre os países árabes e o Brasil, nós adoramos o Brasil e queremos representar também outras empresas do País”, disse Abdelhamid. Na foto acima, Abdelhamid está à esquerda, e Al Mualla, ao centro.

O contrato com o Grupo Inbra foi assinado em 22 de janeiro, de forma virtual, junto ao presidente da empresa brasileira, Lourival Candido. O grupo tem outros negócios no setor de defesa além dos blindados veiculares, como capacetes, coletes e escudos à prova de balas e veículo militar blindado multitarefa; materiais de fricção, tecidos técnicos e elementos filtrantes industriais; materiais compósitos para projetos aeroespaciais e blindagens especiais de aviões civis e militares, entre outros. A fábrica da Inbra Blindados fica em Mauá, na Grande São Paulo.

“É um negócio de milhões de dólares. Nós pretendemos vender para veículos de civis nos países da região, principalmente na África, e vamos nos reunir com o governo de diversos países da região para mostrar o produto, então esperamos um contrato de milhões”, informou o diretor.

O Brasil, segundo Abdelhamid, é um grande competidor no setor de blindagem automotiva. Mas os Emirados Árabes não têm essa demanda de blindados em carros de passeio por ser um país muito seguro. “Esperamos ser um centro de distribuição desse produto para o Oriente Médio e a África, que têm países com essa demanda por blindados, e estamos representando a empresa aqui na região, queremos ser o intermediário entre a Inbra e os governos locais”, contou o diretor, que explicou ainda que a companhia brasileira deve enviar técnicos para os Emirados para dar treinamento aos funcionários para realizar a instalação da blindagem nos carros.

Abdelhamid contou que no ano que vem, a National Investments deve representar a Inbra na Idex, feira do setor de defesa que acontece em Abu Dhabi. Ele informou ainda que representa outras empresas brasileiras, como a Xtire, empresa de selantes de pneus, que protegem contra furos. Já há conversas com autoridades da região para vender o produto para  ônibus escolares e caminhões pesados, de acordo com o egípcio.

O diretor afirma que sua empresa quer investir e representar mais empresas e fábricas brasileiras na região do Oriente Médio e África. “Estamos totalmente preparados para representar empresas brasileiras na região, para expandir seus negócios. Qualquer empresa interessada pode entrar em contato conosco”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque