Pesquisar este portal

15 março, 2021

Carabina CT9, o novo lançamento da Taurus no calibre 9mm

 

*LRCA Defense Consulting - 15/03/2019

Aguardada e requisitada pelo mercado desde o lançamento da versão no calibre .40 há alguns anos, a Carabina CT9, em calibre 9mm, é a nova arma tática desenvolvida e lançada hoje pela Taurus Armas S.A.

Com foco principal no mercado de segurança do Brasil e do exterior, a CT9 vai ao encontro também do desejo dos atiradores esportivos e dos demais consumidores, que passam agora a dispor de uma arma que pode ser utilizada, inclusive, para a defesa patrimonial, dado à confiabilidade, precisão e grande capacidade de seu carregador padrão, que comporta 30 tiros.

Com as mesmas características da CTT 40, porém com o consagrado calibre 9x19mm, aliado a um cano de 16" (412mm) de comprimento, proporcionando maior precisão e alto desempenho para o atirador, a CT9 é uma "arma perfeita para o uso no tiro esportivo", segundo a Taurus. 

Na área de segurança, é adequada para o uso por organizações policiais e pela Guarda Civil dos municípios, já que, além das vantagens que traz, possibilita a adoção de um só calibre padrão para carabinas e pistolas, gerando economia de custos e maior agilidade logística na cadeia de suprimentos.

Com mecanismo de ação simples e semi-automática com teclas ambidestras, o modelo vem equipado com trilho Picatinny integral na caixa da culatra para incluir acessórios, massa e vértice de mira ajustáveis. A coronha é fixa no modelo standard, porém acompanha uma coronha rebatível que pode ser facilmente trocada para melhorar a ergonomia e a mobilidade no tiro. É fornecida com mais dois carregadores de 32 tiros.








 



6 comentários:

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque