Pesquisar este portal

16 março, 2021

Brasil participa com 9 empresas em feira de defesa do Catar. Entre elas: CBC, Embraer e Taurus

Milipol teve início nesta segunda-feira (15) em Doha e vai até quarta-feira (17). Pavilhão do Brasil foi visitado pelo primeiro-ministro do Catar


ANBA - Agência de Notícias Brasil-Árabe - 15/03/2021

São Paulo – A feira de defesa Milipol, do Catar, teve início nesta segunda-feira (15) em Doha, capital do país árabe. O Brasil participa com pavilhão organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde) e mais nove empresas brasileiras do setor.

O primeiro-ministro e ministro do Interior do Catar, Khalid bin Khalifa bin Abdulaziz Al Thani, visitou o pavilhão brasileiro para conhecer as novidades apresentadas. Representantes de países como Suíça, Malásia e Coreia do Sul também estiveram no espaço.

Apenas cinco países contam com pavilhões exclusivos na Milipol Qatar e o Brasil é um deles. As empresas brasileiras participantes são Atech, Avibras, CBC, Condor, Embraer, Kryptus, M&K, Siatt e Taurus.

Além de profissionais da Abimde, estão presentes no pavilhão o embaixador do Brasil no Catar, Luiz Alberto Figueiredo Machado, e representantes da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod) do Ministério da Defesa.

“O primeiro dia da Milipol foi muito interessante para as nossas empresas. Fortalecemos nosso espaço no cenário mundial”, afirmou o diretor de Projetos e Relações Institucionais da Abimde, Paulo Albuquerque.

A Milipol Qatar acontece no Doha Exhibition and Convention Center (DECC) e segue até a próxima quarta-feira (17). Esse é o segundo evento de segurança que o Brasil participa desde o início da pandemia, após a Idex.

A participação brasileira na Milipol é promovida pela Abimde e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. O objetivo da Abimde é apoiar as empresas do setor  a expandirem seus negócios no mercado internacional, a exemplo do que aconteceu na Idex, feira de defesa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em fevereiro.

Da esquerda para direita:Cap. Piedade, Marcus Degaut, Luiz Alberto Figueiredo Machado - Embaixador Brasil no QATAR, Major General Flávio Neiva - Diretor DEPFIN


Embaixador do Brasil no Qatar, Luiz Alberto Figueiredo Machado,
Diogo Gugish - Conselheiro Embaixada no QATAR


Marcos Degaut e Brigadeiro Jasmmin Al Amadi
Diretor da ISF - Internal Security Force do Qatar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque