Pesquisar este portal

29 março, 2021

Em ação solidária, Taurus e outras empresas apoiam a instalação de tanque de oxigênio em UPA de S. Leopoldo


*Berlinda News - 14/03/2021

Para evitar desabastecimento diante da crescente demanda e da lotação da Upa Zona Norte, a Secretaria da Saúde (Semsad), da Prefeitura de São Leopoldo, deslocou mais um tanque de 1,5 mil metros cúbicos de oxigênio para atender a unidade no bairro Scharlau. A instalação ocorreu durante o sábado (13). É o segundo tanque instalado na Upa, o primeiro, de 1,1 mil metros cúbicos foi instalado no dia 1º de março.

A Upa Zona Norte segue fechada para novos pacientes e no começo da tarde deste domingo (14) estava com 33 pacientes internados. No Hospital Centenário, 20 pacientes estavam internados na UTI Covid, além de outros 48 pacientes em leitos clínicos. Na sexta-feira, 12 de março, a cidade registrou mais 179 casos e cinco óbitos decorrentes do novo coronavírus, totalizando 313 óbitos pela covid-19. Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, 450 moradores permanecem com o vírus ativo.

“A Semsad disponibiliza mais um tanque especial de oxigênio, reforçando assim o abastecimento da Upa e da rede básica. Estamos nos antecipando aos problemas para garantir um bom atendimento a todos os leopoldendes”, reforçou o secretário da Saúde, Marcel Frison.

A ação contou com apoio das empresas Stihl, Klabin, Gedore e Taurus e foi articulada pelo empresário André Rotta, que participa do Comitê de Atenção ao Coronavírus, proposto pelo Gabinete da Prefeitura com participação da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque