Pesquisar este portal

24 março, 2021

Embraer revela táxi voador desenvolvido no Brasil


*Auto Esporte, por Rodrigo Ribeiro - 24/03/2021

Há mais de 25 anos que os brasileiros não podem mais comprar um automóvel desenvolvido por uma empresa nacional. Mas isso pode mudar em breve, e com um veículo elétrico, autônomo e... voador! A Embraer revelou nesta semana as primeiras imagens do teste com o protótipo de sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

O aparelho está sendo desenvolvido pela Eve, divisão voltada para mobilidade urbana criada a partir da EmbraerX — que, por sua vez, é o braço de inovação e pesquisa da gigante aeronáutica. O foco do eVTOL, que ainda não tem nome oficial, será oferecer transporte individual dentro dos grandes centros urbanos, uma alternativa ao táxi aéreo tradicional com potencial para ter custos menores e ser mais sustentável.

O primeiro protótipo funcional do veículo ainda está em escala reduzida e não tem capacidade para levar passageiros, sendo controlado remotamente. O objetivo é avançar no desenvolvimento das superfícies de controle, software e propulsão. O eVTOL que está sendo testado tem 10 hélices movidas individualmente por motores elétricos. Veja abaixo o vídeo produzido pela SCBR Defesa Nacional e divulgado em seu canal no YouTube.



Um comentário:

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque