Pesquisar este portal

23 março, 2021

Ucrânia observa forte interesse brasileiro em mísseis antitanque


*Defence Blog, por Dylan Malyasov - 23/03/2021

Na segunda-feira, foi realizada a primeira consulta técnica online entre a Ucrânia e a República do Brasil no âmbito do Diálogo na Esfera de Defesa dos dois países, lançado no outono de 2020, de acordo com um recente comunicado à imprensa da SpetsTechnoExport.

A conferência contou com a participação de: do lado ucraniano - Embaixador da Ucrânia no Brasil Rostislav Tronenko; Designer-Geral Diretor da LUCH Oleg Korostelev; gerente da Spetstechnoexport; do Brasil - Diretor do Departamento de Promoção Comercial de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa do Brasil, Divisão General Luis Antonio Duisit Brito; coordenador do departamento de promoção de produtos de defesa Arthur Denise Marra; coordenador do departamento de promoção de produtos de defesa, capitão de mar e guerra Pedro Sá.

Conforme observado pelo SpetsTechnoExport, um dos principais focos da discussão preliminar foi a cooperação adicional no fornecimento de sistemas de mísseis guiados antitanque (ATGM) e mísseis guiados de 90 e 105 mm, desenvolvimento e fornecimento de mísseis de aeronaves e sua integração em caças Gripen , uma produção conjunta de veículos blindados e aeronaves pesadas.

O escritório de projetos estadual com sede em Kiev, LUCH, é uma empresa líder de defesa ucraniana que desenvolve sistemas de mísseis modernos, como armas antitanque Stugna-P e Corsar, sistema de mísseis de cruzeiro antinavio Neptun e sistema de foguetes guiados de longo alcance Vilha .

Os modernos sistemas de mísseis antitanque Stugna-P ucranianos e Corsar de peso leve são projetados para destruir tropas e alvos blindados modernos fixos e móveis com armadura combinada, transportada ou monolítica incluindo ERA (armadura reativa explosiva) e também localizar alvos como posições de armas, objetos levemente blindados e helicópteros pairando a qualquer hora do dia ou da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque