Pesquisar este portal

15 abril, 2021

Combate à pandemia: Omnisys produz placas para ventiladores hospitalares


*LRCA Defense Consulting - 15/04/2021

Empresa integrante da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) do Brasil, a Omnisys atendeu ao pedido do Ministério da Defesa e está produzindo, desde o final de março, placas eletrônicas para ventiladores artificiais hospitalares. As placas estão sendo fabricadas na linha de montagem industrial eletrônica e mecânica da empresa em São Bernardo do Campo (SP).

Em menos de duas semanas já foram produzidas 250 placas, com a previsão de fabricação de um segundo lote com mais 500. A produção é fruto de uma parceria da Omnisys com a CMOS Drake, empresa fabricante de equipamentos médicos, com o objetivo de colaborar com o atendimento aos leitos de UTI nos hospitais brasileiros e ajudar a minimizar os impactos causados pela pandemia.

Segundo Luciano Macaferri Rodrigues, Diretor Geral da Thales no Brasil, “a agilidade no desenvolvimento das placas é resultado de grande mobilização da equipe Ominsys para adaptar nossa linha de produção voltada para atender outros segmentos do mercado de defesa e segurança, entretenimento de bordo e aviônicos”.


 Luiz Henriques, CEO da Omnisys, destaca que todas as soluções desenvolvidas pela empresa passam por rigorosos critérios para realização de entregas com excelência. Nesse caso em especial, diante da situação delicada que o país vive, há uma motivação ainda maior em poder contribuir com uma causa tão importante.

Subsidiária da Thales no Brasil, a Omnisys atua em outras frentes no combate à COVID-19. Desde 2020, a empresa auxilia no reparo de dezenas de dispositivos de camas hospitalares do Hospital Universitário Federal Fluminense Antonio Pedro, no Rio de Janeiro. E, desenvolve, em parceria com outras empresas um respirador mecânico nacional para ajudar a suprir a grande demanda das unidades de saúde.

*Com informações da  Omnisys.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque