Pesquisar este portal

28 abril, 2021

Embraer assina contratos de serviços, suporte e manutenção com operadoras nas Américas


*LRCA Defense Consulting - 28/04/2021

Hoje (28),   no   MRO   Americas, um dos principais eventos de manutenção aeronáutica do  mundo,  a  Embraer  anunciou  a assinatura de acordos de longo prazo do Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da  Embraer  (ECIP,  na  sigla  em  inglês)  com  duas  companhias  aéreas:  a  Azul  Linhas  Aéreas Brasileiras S.A. e a Republic Airways Inc., dos Estados Unidos, proporcionando a esses clientes uma operação eficiente de planejamento e reposição de peças com suporte de última geração da Embraer. 

“Estamos  felizes  em  renovar os contratos  com  nossos  clientes  de  longa  data, sendo um importante endosso para  o  programa  ECIP  e para a Embraer Serviços&Suporte em geral”, disse Danielle Vardaro, Head de Suporte Global ao Cliente e Pós-venda, Embraer Serviços &Suporte. “Nosso objetivo é oferecer sempre o melhor suporte, entregando produtos e soluções que resolverão os problemas dos clientes. Nesse sentido, o programa ECIP otimiza o inventário da  companhia  aérea  e,  ao  mesmo  tempo,  aumenta  a  disponibilidade  de  peças  sobressalentes para a frota de aeronaves.”

De acordo com os contratos, a Embraer gerenciará o planejamento e a reposição de uma parte considerável das necessidades de estoque de peças de reposição dos clientes, cobrindo as frotas de  E-Jets  e  E-Jets  E2  operadas  por  cada  companhia  aérea,  respectivamente.  Os  principais benefícios do ECIP incluem disponibilidade garantida de peças, estoque otimizado com custo reduzido  de  manutenção  de  estoque,  preços  fixos  de  peças  de  reposição,  prazos  menores  e serviço de entrega porta a porta.

Introduzido em  2002,  o programa ECIP  aproveita  o  grande  estoque  de  peças  descartáveis,  o poder de compra global e um sofisticado sistema para planejar e estocar com precisão peças contratadas com o melhor preço possível.

Também hoje, a  CommutAir, operadora  da United  Express,  selecionou  a  Embraer  Aircraft  Maintenance Services (EAMS) em Macon, na Geórgia (EUA), como um de seus principais fornecedores de manutenção pesada para a frota de jatos ERJ 145. O contrato de longa duração inclui serviços de manutenção de fuselagem, modificações e serviços de reparo fornecidos pelo portfólio de soluções da Embraer.“A CommutAir opera e mantém a maior frota do mundo de aeronaves Embraer 145”, disse Joel Raymond, Vice-presidente Executivo e Diretor de Operações da CommutAir. “Nosso pessoal e   aeronaves   desempenham   um   papel   fundamental   na malhada   United.   Expandir o relacionamento de manutenção e suporte técnico com a Embraer é um ajuste natural à medida que continuamos a ampliar nossa operação com foco em fornecer um serviço seguro, atencioso, confiável e eficiente para nossos passageiros todos os dias.”

Em julho de 2020, a CommutAir se tornou a única parceira regional a operar a aeronave ERJ 145 para a United Airlines. A CommutAir mantém a maior frota de ERJ 145 do mundo, com 168 aeronaves.“Estamos muito satisfeitos em apoiar a frota da CommutAir. Ninguém conhece melhor o ERJ 145 do  que  a  Embraer,  e  sabemos  como  é  importante  para  a  malha aérea da  United.  Temos orgulho de contribuir coma missão da CommutAir de conectar pessoas e comunidades menores ao mundo”, disse Frank Stevens, Diretor Global de MRO da Embraer Serviços& Suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque