Pesquisar este portal

28 abril, 2021

Iveco entrega primeira unidade da viatura LMV-BR ao Exército Brasileiro

Iveco realiza a entrega oficial ao Exército Brasileiro da primeira unidade da LMV-BR no âmbito do programa VBMT-LR 4x4


*LRCA Defense Consulting - 28/04/2021

De acordo com o contrato firmado em 2019, a primeiro das 32 LMV-BR (Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas) foi entregue ao Exército Brasileiro ontem, durante cerimônia realizada na fábrica da Iveco Veículos de Defesa, em Sete Lagoas (MG). O evento contou com a presença de representantes da empresa e do Exército Brasileiro. As 31 unidades restantes desse lote serão entregues até 2022, como parte do processo de modernização do Exército.

Além das características padrão bem conhecidas da LMV, todos esses veículos são equipados com armas personalizadas e sistemas de Comando e Controle, conforme exigido pelo cliente.

O LMV-BR foi escolhido em 2015 pelo Exército Brasileiro como a nova Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR). A montagem final dos veículos é realizada na fábrica de Sete Lagoas, onde diversos componentes nacionais são integrados. O projeto prevê a aquisição de 186 unidades e a Iveco Veículos de Defesa espera iniciar a produção dos próximos lotes em 2022.

A empresa já está abastecendo o Exército Brasileiro com a família de veículos blindados anfíbios Guarani VBTP 6x6. Mais de 480 unidades já foram entregues desde 2012, após a assinatura em 2009 do contrato de produção. Diversas unidades de VBTP 6x6 já foram exportadas para outros clientes.

A parceria efetiva entre a Iveco Veículos de Defesa e o Exército Brasileiro está agora consolidada com esta segunda linha de produtos, enquanto a fábrica de Sete Lagoas vem demonstrando sua importância primordial no fortalecimento da Base Industrial da Defesa Nacional no domínio dos sistemas terrestres, com mão de obra qualificada e capacidades técnicas de primeiro nível em conjunto com uma rede de fornecedores e parceiros locais.

*Com informações da Iveco Defense Vehicles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque