Pesquisar este portal

07 abril, 2021

Esta empresa indiana pode ser a 1ª a voar com jatos Embraer E2 e Airbus A220


* AeroIn, por Carlos Martins - 07/04/2021

Caso as negociações sejam frutíferas, será a primeira empresa do mundo a operar os concorrentes jatos regionais Airbus A220 e Embraer E2.

Segundo o portal MoneyControl, a indiana Trujet, que hoje conta apenas com uma pequena frota de sete aviões turboélices ATR 72, quer aumentar em mais de 10 vezes sua frota.

Para isso, estaria recorrendo à Airbus e à Embraer para fornecerem jatos regionais de maior capacidade. A capitalização da empresa será feita por Laxmi Prasad, empresário indiano que já tentou comprar a Air India, que seria privatizada, sem sucesso.

“Nós planejamos expandir os serviços pelo país, estrangeiros e também em segmentos como carga, fretamentos privados e serviços de ambulância aérea com helicópteros. Iremos operar em escala completa”, afirmou Laxmi ao MoneyControl.

A encomenda seria de 54 jatos Embraer E190-E2, que levam até 114 passageiros, e mais 54 aviões Airbus A220, podendo ser da variante A220-100 ou A220-300, com capacidade de 100 até 150 assentos.

Avião Airbus A220-300

“A Embraer irá entregar três aeronaves a cada dois meses, já a Airbus será um avião a cada um mês e meio, com no máximo nove jatos por ano. Então deve demorar até seis anos para que a Airbus conclua sua entrega, e menos para da Embraer”, afirmou o empresário.

Entramos em contato com a Embraer para saber mais sobre o assunto, uma vez que os prazos de entrega revelados por Laxmi parecem indicar negociações em estágio avançado. A empresa, entretanto, informou que “não comenta possibilidade de negócios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque