Pesquisar este portal

01 abril, 2021

Montadora chinesa irá fazer oferta formal para compra da Iveco nos próximos meses

*Blog do Caminhoneiro, por Rafael Brusque - 31/03/2021

Reportagem publicada pela agência de notícias Bloomberg destaca que a FAW está mesmo interessada em comprar a Iveco para entrar no mercado de caminhões da Europa.

De acordo com a publicação, a China FAW Group Co. irá fazer uma oferta para compra de 100% do capital da Iveco, nos negócios de caminhões e ônibus. Hoje a Iveco faz parte do Grupo CNH Industrial, que pertence à família Agnelli.

A FAW ainda precisa realizar visitas e estudos para poder fazer a oferta formal. As negociações começaram no final de 2019, e, em 2020, a CNH Industrial rejeitou uma oferta de mais de 3 bilhões de Euros pela Iveco.

Para a montadora chinesa FAW, uma das maiores da China, a compra da Iveco será a porta de entrada para o mercado europeu de caminhões, um dos maiores do mundo.

Os governos da Itália e França veem o negócio com cautela, para evitar que os países fiquem sem as fábricas da Iveco ou que sofram com demissões em massa.

A publicação da Bloomberg ainda destaca que a aprovação do negócio poderá depender de órgãos de regulação de mercado da União Europeia, e não existe absoluta certeza sobre a conclusão do negócio.


Saiba mais:

- CNH da Itália e FAW da China negociam a montadora de caminhões Iveco

- Estatal chinesa FAW Group demonstrou interesse em adquirir a Iveco





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque