Pesquisar este portal

27 abril, 2021

TAI e Embraer fazem acordo preliminar para aeronaves regionais


*Posta Ankara - 25/04/2021

Respondendo às perguntas do representante do jornal Posta Ankara, Hakan Çelik, e do colunista Hürriyet Nedim Şener, o Prof. Dr. Temel Kotil [CEO da Turkish Aerospace - TAI] disse que conversou com a fabricante brasileira Embraer sobre os aviões a hélice regionais e assinou um acordo preliminar.

O Prof. Dr. Temel Kotil disse: “A Embraer está fazendo um projeto de avião a hélice. Fizemos um acordo preliminar. Eu vejo uma lacuna neste mercado. Aeronaves turboélice existentes, por exemplo, permaneceram da geração mais antiga. O Bombardier Q400 realmente não funcionou. Por outro lado, os japoneses têm aviões MRJ, os chineses tornaram-no regional.

De TAI não há engajamento ainda. Claro, precisamos que essas etapas sejam aprovadas pelo estado. Não me sinto tão confortável em TAI quanto em THY [Turkish Airlines]. Não devo distribuir minha força. Estou muito ocupado nos próximos cinco anos. Onde vou usar esses projetos quando empilhar os engenheiros uns sobre os outros ? Esses engenheiros vão começar a mudar para projetos civis ”, disse ele.

Anunciado no último ano
A fabricante brasileira de aeronaves Embraer começou a trabalhar em uma aeronave de passageiros de nova geração com hélices atrás da aeronave de passageiros a jato em novembro do ano passado. A Embraer busca uma companhia aérea a ser compartilhada e encomendada para a aeronave, que terá o mesmo corpo do avião de passageiros a jato, o E-Jet.

O CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer, que participou da publicação do Airfinance Journal, compartilhou as primeiras fotos, enquanto o uso de cauda em T e design de asa chamavam a atenção. O avião se chama E3.

O CEO Meijer não dá muitos detalhes sobre a obra; especialistas apontam que a carroceria do E175 pode ser usada no projeto, e a capacidade de assentos ficará entre 75 e 90. Atualmente, há o projeto Bombardier canadense Dash 8, que foi adquirido pela Viking Aircraft, e aeronaves turboélice do tipo ATR42 / 72, que é uma parceria ítalo-francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque