Pesquisar este portal

01 abril, 2021

Taurus fornece armas à PMSC e à Polícia Civil do Vale do Rio Pardo

Fuzis T4 e Carabinas CTT40 recebidos pela PMSC

*LRCA Defense Consulting - 01/04/2021

O Portal São Miguel noticiou, no dia 31 de março, que a Polícia Militar de Santa Catarina recebeu, nessa data, 69 novas viaturas, novos armamentos, além de equipamentos de proteção individual. Ao todo, o Governo do Estado de Santa Catarina investiu cerca de R$ 11,5 milhões, através de recursos provenientes de indicações de emendas de 23 parlamentares estaduais.

A entrega protocolar foi realizada no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), contando com a presença da governadora Daniela Reinehr.

Entre o material entregue estão 71 Fuzis Taurus T4 e 22 Carabinas Taurus CTT40, armas semiautomáticas, ideais para a utilização policial e militar em operações urbanas.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, as novas aquisições fortalecem o serviço operacional. "Potencializando as ações dos nossos policiais ampliamos a capacidade de trabalho e damos mais segurança ao cidadão catarinense. Hoje é um dia de agradecimento ao Governo do Estado e aos deputados estaduais", pontuou.

Fuzis T4 e Submetralhadoras SMT9 recebidos pela Polícia Civil do Vale do Rio Pardo

Também em 31 de março, o portal GAZ publicou que o arsenal das delegacias de polícia da região do Vale do Rio Pardo (RS) está mais equipado a partir desta mesma data, pois já estão à disposição dos agentes 11 Submetralhadoras Taurus SMT9, calibre 9 milímetros, e dois Fuzis Taurus T4, calibre 5,56 milímetros. As novas armas fazem parte de um lote adquirido pela Delegacia Regional com recursos oriundos do processo da Consulta Popular de 2018.

“Por uma questão burocrática do Estado, com licitações, compras, registro e outros procedimentos, esse investimento de 2018 floresceu agora e será equipado à polícia do Vale do Rio Pardo, distribuído de forma homogênea pelas delegacias. Os fuzis são da mesma patente do AR-15, já as submetralhadoras dão tiro unitário, duplo e de rajada. Essa é uma novidade, pois até então a polícia não recebia armas que dão rajada”, comentou o delegado regional Luciano Menezes.

O experiente agente relembra o caso de outubro de 2017, quando 36 armas da facção Os Manos foram apreendidas no apartamento de um universitário de 26 anos, no Bairro Avenida. “Aquela vez, apreendemos armas similares a essas. Temos agora um armamento de ponta, até para fazermos frente ao equipamento que os faccionados têm”, salientou Menezes. 

“Não somos uma polícia bélica, mas sim de inteligência e resultado. Ainda assim, temos que ter condições de materiais para dar enfrentamento devido à criminalidade.” O delegado ainda agradeceu a comunidade pelos votos obtidos no processo de Consulta Popular, que resultou na aquisição das armas recebidas nesta quarta-feira.


Um comentário:

  1. Taurus ajudando os Profissionais de Segurança Pública a darem maior Proteção a Comunidade, Parabéns

    ResponderExcluir

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque