Pesquisar este portal

18 maio, 2021

FAdeA (Argentina) entrega peças do primeiro KC-390 da Força Aérea Portuguesa à Embraer


*Aviacionline, por Pablo Diaz - 15/05/2021

No dia 14 de maio, a Fábrica de Aeronaves da Argentina (FAdeA) entregou os conjuntos de porta de carga e porta de trem de pouso do Número de Série 011, que será o primeiro KC-390 da Força Aérea Portuguesa.

Segundo comunicou a empresa, esta entrega é a primeira destinada a um cliente fora da Força Aérea Brasileira. A FAdeA faz parte do programa KC-390 desde o início, e não é o único fornecedor estrangeiro do Millennium: a Aero Vodochody participa da fuselagem traseira, a Rockwell Collins fornece os aviônicos e a BAE Systems é responsável pelo sobrevôo - sistema de controle de fiação, entre outros. Os motores do KC-390 são da International Aero Engines (IAE), na primeira instalação militar do V2500-E5.

Hungria e Portugal são os dois clientes estrangeiros confirmados da aeronave, o que também está a ser observado por várias nações. A Argentina, no início do programa, manifestou interesse em incorporar seis KC-390, mas no momento esse interesse não se traduziu em encomendas reais.

A FAdeA espera entregar mais um conjunto para esta aeronave nos próximos meses, e a taxa de produção futura estará relacionada à dinâmica dos pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque