Pesquisar este portal

10 maio, 2021

Atech apresenta o Makron ATC - SAGITARIO: controle total e abrangente dos voos, com a máxima segurança


*LRCA Defense Consulting - 06/05/2021

O controle do tráfego aéreo demanda mais do que informações sobre o fluxo e a rota de aeronaves. Para garantir a segurança e a eficiência dos voos, da decolagem ao pouso, é preciso contar com informações precisas de múltiplas fontes para obter uma consciência abrangente da situação e um conjunto eficaz de alternativas para suporte à decisão. 

Desenvolvido pela Atech, o Makron ATC – SAGITARIO é parte da família de produtos Makron, um conjunto completo de soluções para gerenciamento de tráfego aéreo que integra décadas de experiência nesse mercado.

A Atech conhece com profundidade os desafios do gerenciamento de tráfego aéreo e há anos vem sendo responsável, junto ao DECEA, pelo desenvolvimento e modernização do controle de tráfego aéreo e defesa do Brasil.

Desenvolvido em parceria com o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), órgão da FAB (Força Aérea Brasileira), com a participação dos próprios controladores, e testado de acordo com o nível de padronização estabelecido pela ICAO (International Civil Aviation Organization), SAGITARIO oferece um conjunto integrado de ferramentas operacionais de visualização e apoio à decisão em tempo real que proporcionam uma consciência abrangente e precisa para controladores de voo.

O Makron ATC – SAGITARIO integra informações e dados de sensores para proporcionar uma ampla consciência situacional aos controladores, mantendo a simplicidade necessária para que o foco do controlador esteja sempre suportado pelas melhores ferramentas de tomada de decisão, em conformidade com as melhores práticas e normas mundiais de operação. Assim, o SAGITARIO:

- integra informações e dados de diferentes tipos de sensores, incluindo radares de múltiplos fornecedores, ADS-B e Multilateração;

- gera alternativas eficazes de suporte à decisão e alertas com base nas funcionalidades Safety Net recomendadas pela EUROCONTROL, incluindo STCA, MSAW, CLAM, RAM, APW e APM;

- adota protocolos padronizados internacionalmente, tais como AIDC, OLDI, para integração e coordenação eletrônica gate-to-gate com outras unidades ATS (TWR, APP, ACC, ATFM), inclusive com os centros de operações militares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque