Pesquisar este portal

23 maio, 2021

Delegação ucraniana visita a Condor Tecnologias Não-Letais


*LRCA Defense Consulting - 23/05/2021

Dentro do programa DID – Diálogo da Indústria de Defesa promovido pelo Ministério da Defesa e pelo Ministério das Relações Exteriores, que visa estimular o diálogo bilateral entre os países, a Condor Tecnologias Não Letais, líder global no seu segmento, recebeu no dia 10 de maio a visita oficial da delegação da Ucrânia, formada por autoridades e empresários ucranianos do setor de defesa e segurança. A agenda foi acompanhada por representantes dos Ministério da Defesa e das Relações Exteriores do Brasil e foi liderada pelo Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Degaut.

“Trata-se de uma retribuição à visita que a Condor fez à Ucrânia em novembro do ano passado, quando conhecemos várias indústrias naquele país. Essa troca de experiências ajuda a aproximar os dois países, que têm muito a contribuir um com o outro”, explicou o diretor Comercial e de Relações Institucionais da Condor, Luiz Monteiro, após a visita.

A visita aconteceu na fábrica, que ocupa uma área de mais de um milhão de metros quadrados em Nova Iguaçu e mantém rígidos protocolos de segurança e de respeito ao meio ambiente, onde a comitiva conheceu a história e oconceito da empresa, bem como assistiu a uma demonstração de uso das tecnologias.

As comitivas foram integradas pelas seguintes autoridades:
Brasil
- Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Degaut
- Brigadeiro do Ar Meneses
- 1º Secretário do MRE Thiago Carneiro

Ucrânia
- Mr. Yevheniy Yenin – Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros
- Mr. Rostyslav Tronenko – Embaixador da Ucrânia no Brasil
- Mr. Volodymyr Taftai – Chefe da Agência Espacial Estatal da Ucrânia
- Mr. Mykhailo Morozov – Vice-Diretor Geral de Marketing e Vendas da Ukroboronprom, uma associação de empresas multi-produtos em vários setores da indústria de defesa da Ucrânia.
Mr. Ievgen Larin – Diretor da da SpetsTechnoExport, uma empresa estatal de comércio exterior autossustentável, especializada em atividades de exportação e importação em um mercado mundial de produtos e serviços militares de dupla utilização.


Condor Tecnologias Não-Letais
Com foco exclusivo na produção de equipamentos, munições não-letais e pirotécnicos de alta tecnologia para emprego em sinalização, a Condor - uma Empresa Estratégica de Defesa baseada em Nova Iguaçu (RJ) - atua há mais de vinte e cinco anos no mercado nacional. Em 2002, a empresa começou a exportar seus produtos e hoje leva a sua tecnologia para mais de 50 países.

A qualidade dos seus produtos colocou a empresa como líder no Hemisfério Sul em Tecnologias Não-Letais e está entre as principais empresas exportadoras do setor de defesa do Brasil. Não por acaso é única empresa da América Latina convidada pela OTAN para fazer parte do evento North American Technology Demonstration, organizado conjuntamente com Programa de Armas Não-Letais do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque