Pesquisar este portal

23 maio, 2021

Futuro da mobilidade aérea com o eVTOL

Eve se estabelece como empresa independente e chega como pioneira neste nicho que ainda vai se expandir no futuro mobilidade aérea urbana; empresa surgiu em 2020


*O Vale - 22/05/2021

A Embraer, referência no setor da indústria 4.0, aposta na UAM (mobilidade aérea urbana) futura como um importante seguimento industrial. E, desde outubro do ano passado, trabalha com a EVE, uma empresa criada pela própria fabricante de aviões para concentrar tudo o que for relacionado ao assunto.

Após ser incubada por quase quatro anos dentro da EmbraerX, que é uma espécie de startup ligada à fabricante de aviões, a Eve se estabelece como empresa independente e surge como pioneira neste nicho que ainda vai se expandir no futuro.

PORTFÓLIO.

Segundo a companhia, a Eve está desenvolvendo um portfólio completo de soluções para preparar o mercado de UAM, incluindo o desenvolvimento e certificação do eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical) da empresa, uma abrangente rede de suporte e serviços associados e a criação de soluções de gestão de tráfego aéreo urbano.

"Valorizamos o enorme potencial do mercado de UAM, pois representa um novo segmento de negócios no qual prevemos grandes oportunidades para a Embraer. Inovação e diversificação são pilares do novo plano estratégico, que aumentará a receita e a rentabilidade nos próximos anos", disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer, na época do lançamento da EVE.

O projeto eVTOL, centrado no ser humano, representa o desenvolvimento de um produto real e certificável, conforme evidenciado pelo primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020.

UBER ELEVATE.

Como parte da iniciativa para acelerar a mobilidade aérea, a EmbraerX faz parte do projeto Uber Elevate desde 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque