Pesquisar este portal

20 maio, 2021

Paraquedistas dos EUA testam óculos IVAS durante o EDGE 21


*Defence Blog - 20/05/2021

O Exército dos EUA anunciou que na semana passada paraquedistas da 82ª Divisão Aerotransportada, 1º Batalhão 508º Regimento de Infantaria de Pára-quedistas, treinaram com um protótipo do Sistema de Aumento Visual Integrado (IVAS) durante o Exercício de Demonstração Experimental do Gateway 2021 em Dugway Proving Ground, Utah.

De acordo com um comunicado do Exército, o treinamento familiarizou os paraquedistas com o sistema e permitiu que treinassem com eles em um ambiente de campo.

Atualmente, o programa IVAS é uma das coisas mais revolucionárias que o Exército fez pela força de combate corpo a corpo desde o início da visão noturna.

O IVAS vê o soldado como um sistema de armas, equilibrando cuidadosamente seu peso e carga  com suas capacidades aprimoradas. Portanto, o Exército está procurando ampliar o impacto de um soldado desmontado equipado com IVAS e aplicar seu conjunto de recursos também a plataformas montadas.

O IVAS reúne uma variedade de recursos impressionantes em um único pacote. As configurações de visão noturna e escopo térmico estão disponíveis com o pressionar de um botão. Os soldados podem compartilhar imagens topográficas ou mapas 3D de um objetivo a qualquer momento, seja durante o ensaio ou no campo.

Um soldado pode emparelhar o IVAS a uma arma, permitindo que a arma seja apontada usando uma retícula projetada em seu campo de visão, em vez de segurá-la no ombro e espiar através da luneta. Todos os membros de um pelotão podem saber onde todos os seus companheiros estão em um determinado momento, não importa quão escuro ou denso seja o terreno ao redor.

Foto do Sgt. Robert Whitlow
Foto do Sgt. Robert Whitlow
Nota da LRCA: embora o escopo deste artigo não faça parte do core de divulgação desta Consultoria,  consideramos importante o registro, pois o IVAS poderá vir a ser uma grande revolução no emprego de forças armadas, regulares ou irregulares, especialmente no combate terrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque