Pesquisar este portal

19 maio, 2021

Taurus galga 32 posições e é a 15º empresa em inovação na Região Sul


*LRCA Defense Consulting - 19/05/2021

Na última terça-feira, 18 de maio, o Grupo AMANHÃ e o IXL-Center premiaram as principais empresas e organizações que se destacaram durante a 17ª edição do ranking Campeãs da Inovação.

No criterioso levantamento, a multinacional brasileira Taurus Armas S.A., sediada em São Leopoldo (RS), foi classificada em 15º lugar entre as 50 empresas que mais se destacaram em Inovação no ano de 2020. Em 2019, a Taurus havia obtido o 47º  lugar, o que significa ter galgado 32 posições em um ano.

O fato demonstra a grande evolução que a empresa vem tendo desde 2018, quando o atual CEO Global, Salesio Nuhs, iniciou sua administração, secundado por uma competente equipe. 

Acompanhe o depoimento de Salesio Nuhs durante a cerimônia de divulgação dos vencedores da 17ª edição das Campeãs da Inovação:


 
Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia BR/EUA é dos motivos do sucesso
Um dos pilares da significativa evolução da Taurus em Inovação é o seu setor de pesquisa e desenvolvimento (P&D), por meio do qual a empresa vem obtendo grandes resultados e recebendo prêmios internacionais no segmento, como o “Handgun of the Year”, com a pistola TX22; o “Hunter Handgun of The Year”, com o revólver Raging Hunter; e o “Editor’s Choice Award”, com a pistola G3.

Para tanto, a empresa gaúcha investe uma grande soma de recursos financeiros e humanos no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil / Estados Unidos (CITE), visando ter agilidade no desenvolvimento de produtos e tecnologia, sempre com foco nos desejos de seus clientes e em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas disponíveis no mundo. Assim, o CITE unifica engenheiros em ambas as sedes e, utilizando inteligência de mercado, realiza um monitoramento constante dos desejos e necessidades dos consumidores nacionais e internacionais.

A agilidade, a integração e a inovação do CITE são algumas das chaves de sucesso para a vantagem competitiva que a empresa tem nos EUA, o que faz com que seus produtos tenham a melhor relação custo/benefício e se beneficiem da maior margem entre os fabricantes americanos. A companhia investe entre 10 e 15 milhões de dólares anualmente em P&D.

O último grande destaque - com origem e totalmente desenvolvida no CITE - é a revolucionária pistola microcompacta GX4, lançada hoje pela empresa, e que, há seis dias do lançamento, já possuía um backorder (pedidos firmes) de mais de 160 mil armas. Veja o vídeo de lançamento:



Recentemente, o CEO da empresa afirmou que "Reforçamos muito nossa área de engenharia, unificamos as engenharias nos EUA e no Brasil que trabalhavam de forma desconexa. Agora a engenharia dos EUA é subordinada à engenharia no Brasil. Coordenamos as respostas para as solicitações que vem do mercado e fazemos tudo que é possível para dar celeridade ao processo de desenvolvimento em nosso centro integrado no Brasil. Investimos muito no processo de capacitação das pessoas".

Conforme informado pela Taurus, atualmente a empresa conta em seu quadro de colaboradores com mais de 60 engenheiros de diversas especialidade e mais 105 engenheiros em formação pela empresa, sendo que, pelo menos, mais 10 oportunidades para profissionais qualificados estão em aberto.

Novas instalações do CITE tem destaque na planta de expansão da Taurus

Cerca de 40 engenheiros do CITE trabalham dedicados à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos; os demais trabalham em desenvolvimento de projetos de ganhos de eficiência operacional, o que garante a alta competitividade da companhia.

Ainda de acordo com a empresa, mais dois equipamentos de alto valor agregado deverão ser adquiridos para o departamento de prototipagem e um novo campo de provas externo deverá ser construído, abrigando linhas de tiro de 50m e 100m, tudo isso em 2021.

Concluindo, o CEO Global da empresa afirmou “A Taurus tem orgulho de investir e desenvolver tecnologia e conhecimento dentro do Brasil, o que poucas empresas operando no nosso país fazem. Essa postura da Taurus reforça ainda mais a sua posição como empresa estratégica de defesa”.

Campeãs da Inovação do Sul
Em sua 17ª edição, a Revista Amanhã traz o ranking de inovação pioneiro no jornalismo econômico brasileiro. No total, mais de 150 organizações e empresas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se inscreveram para o prêmio. 

O ranking de Inovação do Sul tem o objetivo de fazer com que cada companhia possa medir seu grau de inovação, podendo se comparar, inclusive, com empresas do mesmo setor e de outros.

Para o IXL-Center, a variedade de empresas de serviços e indústrias tem tornado o ranking mais competitivo, pois o uso do ferramental de inovação tende a se estender por toda uma cadeia que parte da produção e passa pela distribuição até chegar nos clientes. "Essa diversidade aumenta a credibilidade do ranking, pois permite comparar as inovações adjacentes entre essas diferentes empresas", ressalta Alexandre Chang, diretor do IXL-Center.

O evento coloca foco em maneiras de fazer com que a inovação produza frutos para as empresas, independentemente de seu porte.

Metodologia
A pesquisa tem o objetivo de fazer com que cada companhia possa medir seu grau de inovação e se comparar tanto com empresas do mesmo setor como de outros. A forma de participar é simples. AMANHÃ disponibiliza em seu portal (www.amanha.com.br) e em suas diferentes plataformas e redes sociais o link do questionário, que é de livre acesso. Companhias que não têm sede no Paraná, em Santa Catarina ou no Rio Grande do Sul, podem se inscrever, desde que registrem suas unidades regionais. O mesmo vale para as multinacionais. As perguntas, formuladas em inglês, são de preenchimento rápido, dinâmico e intuitivo. Em cerca de 40 questões, os gestores revelam como a companhia trabalhou aspectos como estratégia e recursos voltados à inovação. Em alguns dos questionamentos, é necessário que a empresa descreva com minúcia alguns processos internos. A dimensão de maior peso no estudo é aquela que mostra os resultados que a inovação trouxe para os negócios. Os questionários são processados na Central do IXL-Center, em Cambrigde, na região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque