Pesquisar este portal

07 junho, 2021

AEL Sistemas desenvolve nova mira red dot para o Exército Brasileiro


*Janes - 01/06/2021, por Victor Barreira

O Exército Brasileiro vai receber 974 miras táticas red dot reflex Guará da AEL Sistemas, operação brasileira da [israelense] Elbit Systems.

Os dispositivos foram adquiridos em dezembro de 2020 pelo Comando de Logística para o fuzil de assalto IMBEL IA2 5,56 × 45 mm e as entregas estão programadas entre julho e agosto, disse o Exército a Janes. A licitação foi lançada no final de 2019.

A Guará foi selecionada entre as miras red dot da GESPI Defense Systems, Newcon Optik e Trijicon (AEL Sistemas).

A Guará começou a ser desenvolvida em 2016 com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e o Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros - e foi feita no padrão MIL-STD-810G.

É uma mira de polímero reflexo com capacidade de visão noturna e foi projetada para fuzis e espingardas para uso com os dois olhos abertos. A Guará mede 57 mm de largura, 78 mm de altura e 125 mm de comprimento e pesa 350 gramas com bateria.

Um display oferece visualização retangular de 25 × 30 mm e um retículo de pontos com tecnologia LED, e tem ampliação óptica de 1x e ajuste de 3-10 MoA (minuto de ângulo). A Guará vem com interruptores liga / desliga, ajuste de brilho e uma alavanca de liberação rápida de travamento ou montagem fixa, projetada para caber em um trilho MIL-STD-1913 Picatinny.

O compartimento da fonte de alimentação montado na lateral para uma bateria tipo AA de 1,5 V fornece aproximadamente 3.000 horas de operação contínua. A Guará, resistente à água até 10 metros de profundidade e sem paralaxe, é compatível com lunetas amplificadoras de visão.

A AEL Sistemas está trabalhando para iniciar as entregas em junho, informou a empresa a Janes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque