Pesquisar este portal

05 junho, 2021

Blindado brasileiro Guarani está a poucos passos de ser adquirido pela Argentina


*LRCA Defense Consulting - 05/06/2021

O ministro da Defesa da Argentina, Agustín Rossi, participou, na manhã do dia 04 de junho, da entrega de mais de setenta veículos novos e equipamentos modernizados ao Exército desse país, em uma cerimônia realizada na Diretoria de Arsenais, localizada na cidade portenha de Boulogne Sur Mer.

Rossi, acompanhado do embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, declarou: "A possibilidade de nosso Exército adquirir o mesmo veículo blindado Guarani que o Brasil possui e produz é um condimento geopoliticamente estratégico".

Durante o evento, foi apresentada oficialmente ao Exército Argentino a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas (VBTP-MSR 6X6) Guarani, fabricada pela empresa brasileira Iveco Defense Vehicles, que está em fase de avaliação técnico operacional por especialistas da força terrestre do país. 

Além da excelência internacionalmente reconhecida, um fator de peso poderá contribuir para que os argentinos escolham o Guarani para dotar seu Exército: o motor deste veículo de combate, modelo Cursor 9 de 6 cilindros, é fabricado na Argentina, na fábrica da Iveco Córdoba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque