Pesquisar este portal

24 junho, 2021

Nos EUA, Eve e Blade anunciam acordo

 


*LRCA Defense Consulting - 24/06/2021

A Eve Urban Air Mobility Solutions, Inc. e a Blade Air Mobility, Inc. anunciaram hoje um acordo para a Eve fornecer à Blade até 60.000 horas de voo por ano em sua aeronave elétrica vertical (“EVA” também conhecido como “eVTOL”) começando em 2026 para uso nos mercados do sul da Flórida e da costa oeste, sujeito a certas considerações.    

Com o respaldo da história de mais de 50 anos da Embraer na fabricação de aeronaves e expertise em certificação, Eve revela uma proposta de valor única ao oferecer um conjunto de produtos e serviços. O EVA de emissão zero e baixo ruído da Eve representa um design simples e intuitivo que continua a atingir marcos de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e uma prova de conceito em outubro de 2020. Paralelamente, o projeto Eve's Urban Air Traffic Management atingiu um novo marco em sua colaboração com a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA) para desenvolver um ambiente escalável necessário para hospedar voos do UAM.

“A Blade está alinhada com a nossa missão, pois eles criaram uma plataforma que fornece ao usuário acesso contínuo à Mobilidade Aérea Urbana e agora com a Eve para fornecer uma experiência silenciosa e sem emissões. A plataforma da empresa será fundamental para a implantação de nossas aeronaves nos principais mercados do sul da Flórida e da costa oeste dos Estados Unidos. Esta parceria com a Blade é o próximo passo para desbloquear o futuro da mobilidade nessas áreas-chave e marca um momento emocionante para ambas as empresas”, disse Andre Stein, presidente e CEO da Eve.    

A Eve planeja implantar, junto com parceiros locais, até 60 aeronaves para uso da Blade nos Estados Unidos a partir de 2026. A Blade pagará pelo tempo de voo utilizado na aeronave que será disponibilizado pela Eve e outros terceiros. A implantação de aeronaves Eve em toda a rede Blade está sujeita à celebração de acordos finais definitivos entre as partes.

“A Blade tem o prazer de fazer parceria com a Eve, aproveitando a profunda experiência aeroespacial da Embraer para fornecer à Blade aeronaves elétricas silenciosas e com emissão zero de carbono”, disse Rob Wiesenthal, CEO da Blade. “A aeronave da Eve oferece economia operacional ideal para as rotas de distâncias mais curtas da Blade, somando-se às nossas outras três parcerias EVA recentemente anunciadas que, juntas, podem otimizar o serviço para a ampla variedade de perfis de missão e centros regionais do Blade.”

Sobre a Blade
A Blade é uma plataforma de mobilidade aérea urbana movida à tecnologia comprometida em reduzir o atrito em viagens, fornecendo alternativas econômicas de transporte aéreo para algumas das rotas terrestres mais congestionadas nos Estados Unidos e no exterior. Hoje, a empresa usa predominantemente helicópteros e aeronaves anfíbias. Seu modelo asset-light, juntamente com sua infraestrutura de terminal de passageiros exclusiva, é projetado para facilitar uma transição perfeita para aeronaves elétricas verticais ("EVA" ou "eVTOL"), permitindo mobilidade aérea de baixo custo para o público que é silencioso e zero emissões.

Sobre a Eve
A Eve é uma nova empresa independente dedicada a acelerar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para progredir no ecossistema UAM, com um projeto avançado de veículo elétrico vertical de decolagem e pouso (eVTOL), uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução única de gerenciamento de tráfego aéreo. Eve é a primeira empresa a se formar na EmbraerX. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque