Pesquisar este portal

31 julho, 2021

Exército acelera testes com vistas ao desenvolvimento do Míssil Tático de Cruzeiro com alcance de 300 km

Míssil Tático de Cruzeiro AV-TM 300


*LRCA Defense Consulting - 31/07/2021

Na semana passada, visando o desenvolvimento do Míssil Tático de Cruzeiro (AV-TM 300) com alcance de 300 km, o Comando de Artilharia do Exército Brasileiro realizou testes com foguetes SS60 lançados a partir de uma plataforma do Sistema Astros 2020, tecnologia nacional atualizada recentemente pela Avibras.


AV-TM 300
O Míssil Tático de Cruzeiro AV-TM 300 é uma nova munição em estágio de pesquisa e desenvolvimento, com o propósito de ser lançado a partir da plataforma do Sistema ASTROS em uso pelo Exército Brasileiro. 

O míssil está sendo concebido para levar 200 kg de carga bélica convencional a uma distância de até 300 km com precisão em Círculo de Erro Provável (CEP) menor ou igual a 30 m, e produzindo o mínimo de dano colateral.

O Míssil Tático de  Cruzeiro AV-TM 300 poderá atingir alvos estratégicos de eventuais oponentes muito além dos alvos táticos atualmente batidos pelos foguetes do Sistema ASTROS, conferindo ao Exército Brasileiro uma maior capacidade de dissuasão extrarregional.

Novo míssil brasileiro é 'espetacular' e capaz de destruir infraestrutura  inimiga, diz especialista - Sputnik Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque