Pesquisar este portal

22 julho, 2021

Embraer: Eve e Flapper desenvolverão operações de Mobilidade Aérea Urbana na América Latina

 

*LRCA Defense Consulting - 22/07/2021

Eve Urban Air Mobility Solutions, Inc. (“Eve”), uma empresa da Embraer, e Flapper Tecnologia, SA (“Flapper”), uma plataforma independente de aviação privada sob demanda, anunciaram hoje um parceria com o objetivo de desenvolver o mercado de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na América Latina. A parceria servirá como prova de conceito (POC) para futuras operações regionais das aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve, também conhecidas no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft).

Eve espera fornecer ao Flapper até 25.000 horas de voo por ano nas principais cidades da América do Sul, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (todas no Brasil), Santiago do Chile (Chile), Bogotá (Colômbia), e Cidade do México (México). As partes planejam promover uma cultura de reserva UAM sob demanda usando helicópteros para servir como coleta de dados para o futuro desenvolvimento do EVA. Este acordo tem o potencial de trazer até 25 aeronaves elétricas verticais (EVA) da Eve para a plataforma do Flapper.

Eve revela uma proposta de valor exclusiva, oferecendo um conjunto de produtos e serviços UAM agnósticos. Com o respaldo da história de mais de 50 anos de fabricação e certificação comprovada de aeronaves da Embraer, a Eve oferece um EVA de emissão zero, baixo ruído e amigável à comunidade, baseado em um design centrado no ser humano simples e intuitivo. Eve continua a atingir marcos de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e uma prova de conceito em outubro de 2020. Paralelamente, o projeto de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) de Eve atingiu um novo marco em sua colaboração com a United Autoridade de Aviação Civil (CAA) do Reino para desenvolver um ambiente escalável necessário para hospedar voos UAM.

“O alcance regional do Flapper combinado com sua tecnologia on-demand disruptiva tornam-no um parceiro ideal para a expansão futura de nossas operações na América Latina. A implantação da aeronave de emissão zero da Eve permitirá que a empresa democratize a UAM para novas partes interessadas e mercados-chave, como Brasil, México, Colômbia e Chile. Este é um bloco de construção importante para estender a liderança global da Eve no espaço UAM ”, disse Andre Stein, presidente e CEO da Eve.

“Seis das dez maiores frotas de helicópteros urbanos estão na América Latina e a região atualmente possui a infraestrutura de helicópteros mais densa do mundo. Juntamente com a tradicionalmente alta aceitação do UAM em nossos mercados operacionais, estamos perfeitamente posicionados para liderar a revolução da mobilidade aérea no setor. Graças à nossa parceria com Eve, esperamos expandir nossa rede atual de pagamento por assento e implementar uma transição suave para tipos de suprimentos mais ágeis e eficientes. Acreditamos que o histórico da equipe Eve em fornecer soluções confiáveis ​​de AAM em velocidades recordes é de extrema importância para o sucesso de projetos semelhantes em qualquer lugar do mundo ”, destacou Paul Malicki, CEO da Flapper.

A implantação de aeronaves Eve na rede Flapper está sujeita à celebração de contratos finais definitivos entre as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque