Pesquisar este portal

06 julho, 2021

IACIT e indiana Vardhman firmam parceria para solução anti-drone


*LRCA Defense Consulting - 06/07/2021

Visando reforçar a segurança dos aeroportos contra as ameaças terroristas com uso de drones, a Vardhman Airport Solution, empresa de soluções aeroportuárias sediada em Delhi, na Ìndia, firmou parceria com a IACIT Soluções Tecnológicas para implementação do DRONEBlocker em seu portfolio.

Ao anunciar a parceria, a empresa indiana destacou a comprovada eficiência do Sistema de Bloqueio de Drones desenvolvido pela IACIT, seu baixo custo, alta tecnologia, e a possibilidade de aplicações em operações civis e militares.

A Vardhman também ressaltou o sucesso da utilização do DRONEBlocker da IACIT na segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ameaças terroristas com o uso de drones
Os grupos militantes psicológicos (terroristas) começaram efetivamente a empregar a utilização de robôs de aviação (drones) durante atividades militares (um exemplo recente é o ataque em Jammu e Caxemira, Índia), e dada a sua história, eles continuarão a evoluir nesta frente. Os aprimoramentos rápidos na inovação de drones e suas habilidades de expansão darão a esses grupos militantes um novo caminho diferente para plantar o medo.
 
A ideia central em torno da qual esses grupos empregam o uso dessa tecnologia é o uso aterrorizante de robôs para o transporte de uma carga projetada para ser destrutiva, que vai de explosivos a substâncias inflamáveis. Os opressores psicológicos (terroristas) não precisam usar uma arma orgânica ou composta genuína para executar o ataque. Os drones melhoraram efetivamente seu alcance para as distâncias BVR (além do horizonte visual), o que é uma séria ameaça às infraestruturas físicas, como instalações militares, edifícios do governo, aeroportos, estaleiros, etc.
 
A capacidade de uma pequena reunião ou indivíduo para direcionar numerosos ataques simultâneos, por um preço geralmente mínimo e a uma enorme distância, levará à utilização de drones como uma estratégia essencial de futuros ataques. A vantagem está com o agressor e estruturas caras para drones podem ser esmagadas com a expansão de estruturas explicitamente disponíveis localmente ou com um ajuste de metodologia. Os opressores baseados no medo começaram efetivamente a tentar coisas diferentes com a utilização de drones em seus ataques — seria preciso apenas um ataque de alto perfil para que todos os militantes psicológicos reconhecessem e abusassem dessa inovação.
 
Solução anti-drone
Para combater essa ameaça de drones, a Vardhman Airport Solutions fez uma parceria com a IACIT Soluções Tecnológicas para oferecer um sistema de bloqueio de drones comprovado e econômico, usado nas Olimpíadas do Brasil em 2016 e atualizado constantemente em consonância com a evolução da tecnologia, que conta com diversas aplicações civis e militares, opera integrando diversos tipos de sensores, como câmeras, sensores RF, sensores acústicos e radares e bloqueadores.
 
Todos esses extensos sensores são usados para detectar, identificar e criar com precisão um escudo (com a ajuda de um bloqueador) ao redor do local que não permite que o drone ou enxame de drones penetrem no escudo criado, evitando efetivamente qualquer interferência/ataque de drones imprevistos.

 
Integração Jammer

 

 
Demonstração do DroneBlocker da IACIT

 

 
IACIT - DRONEBlocker: Aplicação contra Drones/SARP (micro e mini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque