Pesquisar este portal

15 julho, 2021

Programa Bairro Seguro da PMERJ usa dispositivos não letais da Condor


*LRCA Defense Consulting - 15/07/2021

A reportagem do R7 - Balanço Geral RJ do dia 13 trouxe o dia a dia do treinamento com tecnologias projetadas para preservar vidas.

Na matéria, um sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro mostra como é feito o treinamento dos agentes do programa Bairro Seguro, que realiza patrulhamento em diversas áreas do Rio de Janeiro. Os policiais utilizam dispositivos não letais, como armas de eletrochoque, para imobilizar criminosos.

O equipamento em destaque é a SPARK, Dispositivo Elétrico Incapacitante produzido pela Condor Tecnologias Não-Letais.

A SPARK é uma tecnologia emite pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados, conectados ao indivíduo por meio de fios. Atua sobre o sistema neuromuscular causando fortes contrações musculares, incapacitando temporariamente o agressor. Saiba mais sobre a SPARK clicando aqui.


Sobre a Condor
A Condor Tecnologias Não-Letais se destaca no cenário internacional como Líder Global em Tecnologias Não Letais. É uma empresa com capital 100% brasileiro e privado, e desde 1985, desenvolve e produz equipamentos, munições não letais e pirotécnicos de alta tecnologia para emprego em sinalização e salvatagem.

Reconhecida pelo Governo Brasileiro como Empresa Estratégica de Defesa, nos últimos cinco anos foi a empresa de seu segmento que mais introduziu novos produtos e a mais inovadora, principal razão pela qual aumentou sua penetração no mercado mundial de forma significativa.

São mais de 35 anos tendo a excelência e a inovação tecnológica como meta, o que garantiu sua posição de líder no ranking mundial e a confiança de órgãos de segurança pública e defesa de diversos países. A Condor está entre as principais empresas exportadoras do setor de defesa do Brasil.

Com mais de 120 produtos no portfólio, todos homologados pelo Exército Brasileiro, Marinha ou Aeronáutica, tem um moderno parque fabril localizado ao lado da reserva biológica do Tinguá, a maior reserva de Mata Atlântica do Estado do Rio de Janeiro. Esse compromisso com a qualidade e o meio ambiente lhe rendeu a certificação ISO 9001 e ISO 14001, além de parcerias com fabricantes estrangeiros para o desenvolvimento de novas tecnologias. Assim, a Condor se consolida ainda mais como referência Global no conceito “não letal” e no respeito à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque