Pesquisar este portal

julho 14, 2021

WEG faz parte de sistema de produção único no mundo e revolucionário para a mobilidade elétrica

WEG faz parte de sistema de produção único no mundo e revolucionário para a mobilidade elétrica


*LRCA Defense Consulting - 14/07/2021

O e-Consórcio e o e-Delivery marcam o início de uma nova era de produtos e soluções para o ecossistema de transporte e logística do Brasil. Inovação está no DNA não só da Volkswagen Caminhões e Ônibus, mas também das empresas que se juntaram a montadora para oferecer uma verdadeira consultoria para a viabilização da mobilidade elétrica no Brasil.

Lançado em 2019, o inédito e-Consorcio segue o modelo do Consórcio Modular, um sistema de produção único no mundo e revolucionário desde sua criação.

A WEG, como integrante do e-Consorcio, será responsável pelo fornecimento do sistema Powertrain principal, formado por um motor elétrico de tração mais um inversor de frequência, além de motores e inversores para sistemas auxiliares.

Para o e-Delivery, a WEG, junto com a Engenharia da VWCO, desenvolveu uma solução customizada para a aplicação, atendendo aos mais exigentes requisitos automotivos.

Segundo Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação, a WEG, com longa tradição no desenvolvimento de sistemas de tração elétrica para ônibus, trólebus, trens, navios e embarcações, além de sistemas para recarga de veículos elétricos, agora avança na fabricação em série do Sistema Powertrain para veículos elétricos de entregas urbanas. “Nossa experiência neste mercado de mobilidade elétrica nos trouxe até aqui. Nossa tecnologia de Powertrain, desenvolvida ao longo de anos, testada e em constante inovação, nos habilitou para este grandioso projeto de cooperação tecnológica. Junto com esse time do e-Consórcio estamos trabalhando para transformar a indústria do transporte no Brasil” explica o executivo.

3 comentários:

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque