Pesquisar este portal

18 julho, 2021

WEG fornece equipamentos para planta eólica de grande distribuidora de energia no Brasil

WEG fornece equipamentos para planta eólica de grande distribuidora de energia no Brasil


*LRCA Defense Consulting - 17/07/2021

A WEG contribui com a evolução das energias renováveis no mundo, aumentando sua oferta de soluções para o segmento, bem como, conquistando cada vez mais espaço nos principais mercados globais. Um exemplo disso, foi um fornecimento com subestações elevadoras e transformadores, realizado a uma companhia multinacional no setor de energia, para cinco plantas de energia solar e eólica, totalizando mais de 962,7 MW.

As subestações fornecidas nestes cinco projetos, são soluções completas em regime turn-key, ou seja, a WEG atua desde a prospecção, definição de solução dedicada ao cliente, gerenciamento e administração de projetos, até sua construção e montagem. Para isso, a empresa conta com um quadro de colaboradores experientes e especializados, com experiência comprovada, tendo entregue e energizado mais de 430 subestações em todos os níveis de tensão até 550 kV.

Dentre as vantagens das subestações em regime turn-key, além da entrega completa e customizada, é a interface com os demais produtos que a WEG fabrica, como equipamentos AT (secionadores), transformadores AT e MT/BT (óleo e seco), painéis - comando/proteção e serviços auxiliares, cubículos - comando/proteção dos bays alimentadores, sistema supervisório e geradores.

De acordo com a ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrica), toda subestação transmissora e geradora de energia interligada no sistema SIN (Sistema Interligado Nacional), deve conter duas fontes de energia para cargas essenciais.  Sendo assim, além das subestações e dos transformadores, a WEG também forneceu alternadores síncronos com potência de 69 kVA e 200 kVA e grau de proteção IP44 para esses projetos. O grupo gerador atuará em regime de serviço de emergência/stand-by, entrando em operação para cobrir falhas inesperadas de falta de energia da rede elétrica, mantendo em funcionamento equipamentos essenciais como, computadores, sistemas supervisórios, de medição, controle, painéis de comando, entre outros.  

Em fornecimentos como este, a WEG conta com diferenciais como, processo produtivo verticalizado, aliado à customização de projetos, que proporcionam aos clientes maior flexibilidade e agilidade na entrega. Além disso, equipamentos de ponta e equipe técnica preparada, garantem um portfólio abrangente, agregando valor ao cliente a cada solução desenvolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque