Pesquisar este portal

13 julho, 2021

WEG fornece quatro Subestações Móveis customizadas para a ENEL

WEG fornece quatro Subestações Móveis customizadas para a ENEL


*LRCA Defense Consulting - 13/07/2021

A  WEG desenvolve soluções móveis utilizando os componentes mais modernos do mercado, garantindo dinamismo operacional e ganho de tempo, disponibilizando ao cliente facilidades de instalação e operação onde precisar, como no caso da ENEL, empresa do segmento de transmissão e distribuição com atuação no mercado nacional, atende 237 municípios e abrange 98,7% do Estado de Goiás. Além do cliente ter adquirido duas soluções móveis em 2020, uma com 50MVA e outra de 33MVA de potência, em junho de 2021, foram entregues mais duas.

O fornecimento das duas subestações móveis mais recentes, ambas em 33MVA de potência, foram para o estado de Goiás, destinadas as Subestações Trindade e Acreúna, onde serão utilizadas na transformação de 138kV e 69kV para 34,5kV e 13,8kV. Para se ter uma ideia, com 33,3 MVA de potência, é possível atender cerca de 33 mil residências.

Ambas as subestações, fazem parte de um projeto de revitalização e fortalecimento do sistema de contingência da Enel Goiás. Para o cliente, essa aquisição é um investimento muito importante, e que reflete diretamente no aumento da confiabilidade do sistema de distribuição de energia, colaborando no planejamento de manutenções e ampliações nas novas subestações, assim como nas já existentes.

“Podemos fazer intervenções rápidas no sistema, sejam elas de forma preventiva ou corretiva. Por exemplo, para realizar a troca de um transformador por outro mais moderno, sem a subestação móvel, seria necessário montar uma subestação provisória, que levaria vários dias. Já com a unidade móvel, basta deslocá-la para a subestação, realizar testes técnicos e de segurança e conectá-la ao sistema. Todo esse processo é realizado em poucas horas”, ressalta o responsável por Alta Tensão da Enel Distribuição Goiás, Reginaldo Santos.

Em relação ao fornecimento realizado em 2020, a subestação móvel de 50MVA ganha destaque pelo elevado grau de complexidade dedicada a engenharia do transformador de força, garantindo uma operação em 138kV com a flexibilidade de 3 religações na média tensão e uma potência de 50MVA, junto da aplicação de dois Módulos híbridos em Alta tensão, tudo com as limitações ao peso total e dimensional do conjunto, para atendimento as leis de trânsito e trafegabilidade local.

O investimento em uma subestação móvel, justifica-se pelo rápido reestabelecimento da energia, caso ocorra divergência com algum equipamento ou sistema da subestação existente, que possa prejudicar ou interromper a distribuição de energia para um bairro ou até mesmo uma cidade. A interrupção de energia é passível de elevadas multas e penalizações ás distribuidoras de energia, sendo assim, o rápido retorno com segurança e confiabilidade é de suma importância.

Para a WEG, esses fornecimentos representam o nosso know-how em promover uma solução completa, robusta e embarcada, contendo equipamentos com tecnologia de ponta, além do altíssimo desempenho e confiabilidade, tornando-se uma solução de engenharia customizada de acordo com a necessidade do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque