Pesquisar este portal

13 julho, 2021

EUA - A proibição da venda de armas de fogo para menores de 21 anos é inconstitucional, diz tribunal de apelação

Vende-se pistolas semiautomáticas.


*CNN - Politics, por Tierney Sneed - 13/07/2021

Regulamentos federais que estabelecem um mínimo de 21 anos para a compra de armas de revendedores licenciados violam a Segunda Emenda, decidiu um tribunal federal de apelações na terça-feira.

As restrições foram consideradas inconstitucionais por um painel dividido de três juízes do 4º Tribunal de Apelações do Circuito dos Estados Unidos. A opinião da maioria, escrita pelo juiz Julius N. Richardson, nomeado por Donald Trump, disse que as leis relegaram "ou a Segunda Emenda ou os jovens de 18 a 20 anos a um status de segunda classe".

“Olhando através dessa lente histórica para o texto e a estrutura da Constituição, revela-se que os jovens de 18 a 20 anos têm direitos da Segunda Emenda”, escreveu ele. "Praticamente todos os outros direitos constitucionais se aplicam independentemente da idade. E a Segunda Emenda não é diferente." Richardson foi acompanhado pelo juiz G. Steven Agee, que foi nomeado por George W. Bush.

O juiz James A. Wynn, Jr, nomeado por Barack Obama, discordou. Ele acusou a maioria do painel de conceder "ao lobby das armas uma vitória em uma luta que perdeu no Capitólio há mais de cinquenta anos" e disse que a decisão não era "consistente com o papel adequado do judiciário federal em nosso sistema democrático".

Leia mais:
- Os conservadores da Suprema Corte podem ter os votos para expandir os direitos da Segunda Emenda

- Juiz federal revoga a proibição de armas de assalto da Califórnia e compara o AR-15 ao canivete suíço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque