Pesquisar este portal

30 agosto, 2021

ARES Aeroespacial e Defesa está finalizando o REMAX 4, um protótipo de sua família RCWS

ARES está finalizando o desenvolvimento do REMAX 4 RCWS.  (ARES)

ARES está finalizando o desenvolvimento do REMAX 4 RCWS. (ARES)

*Janes - 27/08/2021

A ARES Aeroespacial e Defesa do Brasil, uma operação local da Elbit Systems, está finalizando um protótipo de sua família REMAX (Reparo de Metralhadora Automatizado X) de nova geração de estações de armas controladas remotamente estabilizadas (RCWS) para veículos blindados sobre esteiras e rodas.

O REMAX 4, em desenvolvimento desde o final de 2019 em conjunto com o Centro Tecnológico do Exército Brasileiro, é adequado para metralhadoras M2HB 12,7 × 99 mm e MAG58 7,62 × 51 mm.

O novo RCWS será testado no Centro de Avaliações do Exército montado em um veículo blindado Iveco VBTP-MSR Guarani 6 × 6 assim que o protótipo estiver concluído até o final do ano, disse o diretor de Marketing e Comercial da empresa, Frederico Medella, a Janes. O RCWS será proposto para os mercados brasileiro e de exportação, acrescentou Medella.

Apresentando rastreamento automático de alvos, o novo RCWS mede cerca de 690 mm de altura e pesa aproximadamente 200 kg.

Ele utiliza uma montagem de arma giro-estabilizada de eixo duplo de perfil baixo com berço de arma, sistema de alimentação de munição, carregador de munição para 300 tiros de 12,7 × 99 mm ou 600 tiros de 7,62 × 51 mm, quatro lançadores de granadas de fumaça de 76 mm, anel de deslizamento produzido internamente, computador balístico, equipamento de controle de movimento e um compartimento de sistema de controle de fogo montando uma unidade de giroscópio e um gerador de imagens eletro-óptico OIP EOPTRIS 2.0. Ele também incorpora uma câmera diurna, uma câmera térmica não resfriada e um telêmetro a laser seguro para os olhos que são independentes do compartimento de armamento.

A torre é controlada pelo display interno de alta definição Elbit Systems do artilheiro acoplado a uma unidade de controle. Um monitor de alta definição do comandante está disponível como uma opção.

A torre pode ser ligada a um sistema de alerta de laser Elbit Systems E-LAWS 2 instalado no casco do veículo. O Exército está estudando a adição de proteção balística ao redor da suíte optrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque