Pesquisar este portal

23 agosto, 2021

Embraer Eve e Ascent aprofundam parceria para a região da Ásia-Pacífico


*LRCA Defense Consulting - 23/08/2021

Eve Urban Air Mobility, LLC, uma empresa da Embraer, e a Ascent Flights Global Ltd. anunciaram hoje o aprofundamento de sua parceria com o objetivo de desenvolver um ecossistema robusto de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na região do Pacífico Asiático. A partir de 2026, Eve fornecerá à Ascent até 100.000 horas de vôo por ano em sua aeronave elétrica vertical de decolagem e pouso (eVTOL), também conhecida no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft), para uso em cidades importantes, como Bangkok (Tailândia), Manila (Filipinas), Melbourne (Austrália), Cingapura e Tóquio (Japão).

Com o respaldo da história de mais de 50 anos da Embraer em fabricação de aeronaves e expertise em certificação, Eve revela uma proposta de valor exclusiva ao oferecer um conjunto abrangente de produtos e serviços UAM. O EVA de emissão zero e baixo ruído do Eve representa um design simples e intuitivo que continua a atingir marcos de desenvolvimento. O primeiro voo do simulador de engenharia aconteceu em julho de 2020, enquanto uma prova de conceito (POC) ocorreu em outubro de 2020. Paralelamente, o projeto de Eve's Urban Air Traffic Management (UATM) atingiu um novo marco em sua colaboração com a Aviação Civil do Reino Unido Autoridade (CAA) para desenvolver um ambiente escalável necessário para hospedar voos UAM.

“A Ascent é um dos maiores participantes da Mobilidade Aérea Urbana na Ásia-Pacífico e sua forte presença na região a torna um parceiro ideal para as operações da Eve. A região possui uma enorme demanda por interrupção de transporte que pode ser preenchida com nossas aeronaves de baixa emissão. Esta é a receita certa para o crescimento sustentável ”, disse Andre Stein, presidente e CEO da Eve.

Eve planeja implantar até 100 aeronaves para serem comercializadas pela Ascent em suas rotas atuais e futuras. A Ascent, que atua como uma plataforma independente sob demanda, pagará pelo tempo de voo utilizado na aeronave da Eve enquanto opera em combinação com parceiros na Ásia-Pacífico e outros mercados. Este novo acordo faz parte da estratégia UAM abrangente de Eve para posicionar a empresa como líder na indústria. A implantação de aeronaves Eve na rede Ascent está sujeita à celebração de acordos finais definitivos entre as partes.

“A tecnologia inovadora da Eve, combinada com sua experiência em manufatura e presença global de serviços por meio da Embraer, nos conforta em trazer uma solução que se adapta aos complexos requisitos da região. Com o sistema operacional Ascent integrando a frota da Eve e conectado ao UATM da Eve, os parceiros das operadoras aéreas terão o poder de elevar as operações do UAM em escala ”, destacou Lionel Sinai-Sinelnikoff, fundador e CEO da Ascent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque