Pesquisar este portal

23 agosto, 2021

Combate à pandemia: Avibras desenvolve e doa dois kits de videolaringoscópio para hospital de Jacareí


*LRCA Defense Consulting - 23/08/2021

Em mais uma ação de apoio à comunidade no enfrentamento da pandemia da COVID-19, a Avibras doou dois kits de videolaringoscópio para o Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí, no dia 06 de agosto. 

O equipamento, desenvolvido pela Avibras em parceria com a Protec, fornecedora de material hospitalar, e homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é essencial para evitar a contaminação dos médicos e de suas equipes no procedimento de entubação dos pacientes.

Os kits foram entregues ao médico André Chiga, parceiro importante para o desenvolvimento do projeto, que auxiliou na avaliação preliminar da solução. Além da parceria com o médico Chiga, a Avibras e a Protec receberam apoio da equipe médica de Broncoscopia e Pneumologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Nos últimos meses os equipamentos foram doados a outros hospitais da região: Jacareí, São José dos Campos e Lorena, além da rede do Hospital das Clínicas em São Paulo.

Para a Avibras, este momento complexo tem sido uma oportunidade para demonstrar solidariedade e preocupação com o próximo. Também reforça o papel da companhia no desenvolvimento sustentável da comunidade local.


Inovação
O projeto incluiu a transformação do laringoscópio em um videolaringoscópio, adaptando o equipamento da Protec com uma câmera com iluminação em led e uma tela, propiciando uma visão mais privilegiada da laringe e das cordas vocais por meio de vídeo reproduzido em tempo real.

A câmera é conectada a um tablet que roda um aplicativo desenvolvido pela Avibras para apresentar a imagem captada e guiar o médico durante o procedimento, otimizando o tempo e reduzindo erros no processo de entubação.

O médico acompanha tudo por meio da tela, mantendo uma distância segura do paciente e evitando uma possível contaminação. Além disso, o equipamento facilita o trabalho dos profissionais iniciantes na realização do procedimento.

O kit de videolaringoscópio inclui o equipamento, uma caixa acrílica de proteção para apoiar o processo de entubação e um suporte para tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque