Pesquisar este portal

24 setembro, 2021

Engenheiros da Pearson Engineering apoiam testes de campo de variante do blindado Guarani 6x6


*LRCA Defense Consulting - 24/09/2021

Uma equipe de engenheiros da Pearson Engineering está agora apoiando os testes de campo de uma variante especializada do Guarani 6x6 no Brasil.  

As variantes do protótipo VBE Eng do 6×6 Guarani foram configuradas para permitir que os equipamentos front-end da Pearson Engineering sejam integrados de forma rápida e fácil. 

A configuração, baseada na integração do sistema com a alimentação hidráulica e elétrica do veículo, e a adição de um Kit de Integração do Veículo, permitirá que o Guarani 6×6 seja configurado rapidamente no futuro para aceitar diferentes tipos de mobilidade, contra-mobilidade e equipamentos de sobrevivência, sempre que a missão assim o exigir.

A equipe no Brasil está atualmente apoiando a integração de um braço manipulador de escavadeira, um acessório de caçamba da carregadeira e uma lâmina dozer de uso geral.

O projeto, iniciado em 2020, foi interrompido em decorrência da pandemia do COVID-19 com a concordância de todas as partes, e foi retomado em agosto deste ano, passando para testes de campo no Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP).

A gama de equipamentos da Pearson Engineering para veículos leves aumentou nos últimos anos, mantendo sua popularidade em todo o mundo. Veículos como Boxer, Piranha, PARS e Stryker agora podem ser implantados com o seguinte: 


Imagens: Paulo Roberto Bastos (Infodefensa TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque