Pesquisar este portal

22 setembro, 2021

Taurus fornece fuzis, carabinas e pistolas à PMSC

*LRCA Defense Consulting - 22/09/2021

A Taurus Armas S.A. entregou 54 fuzis T4 automáticos e 26 carabinas CTT40C à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, havendo ainda uma previsão de entrega de mais 220 pistolas modelo 100 e 12 fuzis T4 automáticos para o mês de outubro. Estas aquisições estão acontecendo por meio de projeto da SSP/SC com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Ainda para o mês de setembro, mas com recursos oriundos de convênios com entidades da iniciativa privada e de órgãos públicos, está prevista a entrega de mais 55 fuzis Taurus T4 automáticos e mais uma carabina Taurus CTT40C, através de compra realizada pela Polícia Militar do Estado.

As aquisições totais compreendem 121 fuzis T4, 220 pistolas modelo 100 e 27 carabinas CTT40C, que serão distribuídas para a Polícia Militar visando o fortalecimento da segurança pública de Santa Catarina, reforçando assim a confiança da instituição catarinense na qualidade e no desempenho dos produtos Taurus. 

As armas
Ideal para o uso militar e policial, o fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares do Brasil e em todo o mundo, principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma com alta confiabilidade, leve, de fácil emprego e manutenção.

A carabina CTT40C também é uma arma tática ideal para uso em operações urbanas, tanto policiais quanto militares. Possui capacidade de 30 tiros, calibre .40S&W, cano de 200 mm, com ação simples e semiautomática e com teclas ambidestras. Sua coronha é rebatível, diminuindo o comprimento total da arma, facilitando o transporte em operações táticas.

Já a pistola Taurus modelo 100 é uma pistola semiautomática adotada por diversas instituições policiais dos estados brasileiros para porte pessoal e operacional dos seus agentes. Inspirado em um projeto clássico, esse modelo foi criado para receber munição .40 S&W. A arma também é empregada em outros países, já que é uma pistola em calibre muito solicitado. Possui capacidade de 13 tiros, armação de alumínio, trava manual, desarmador do cão ambidestro e é equipada com trilho picatinny para acoplamento de acessórios. É adequada para a utilização em diversos segmentos, como esportivo, militar, policial e civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque