Pesquisar este portal

25 setembro, 2021

Taurus Helmets prevê um aumento de 50% no faturamento em 2021

Fábrica da Taurus Helmets, em Mandirituba (PR)

*LRCA Defense Consulting - 25/09/2021

Subsidiária da Taurus Armas S.A., a Taurus Helmets Indústria de Capacetes Ltda., indústria pioneira na fabricação de capacetes no Brasil sediada em Mandirituba (PR), está sempre inovando e diversificando seu portfólio de produtos.

O processo de produção de capacetes é realizado em quatro fases: injeção (a partir do ABS - Acrylonitrile Butadiene Styrene), pintura e acabamento (a partir de peças já injetadas, através de processo de pintura manual e automatizada), costura (a partir de tecidos, espuma e chapas de policarbonatos, utilizando-se máquinas de corte, costura e balancim) e montagem final.

A empresa alia sua experiência a um rígido padrão de qualidade para a fabricação dos capacetes. Agora, com uma nova visão, a companhia traz mais tecnologia, profissionalismo e renovação ao negócio. Para isso foi criado, já no primeiro ano dessa reestruturação, um novo centro de criação, design e estilo focado no desenvolvimento de novos produtos, mantendo a segurança como prioridade.

Novas marcas estão sendo criadas para atender todos os segmentos do universo da motocicleta. Algumas possuem um processo de fabricação quase 100% artesanal. É o caso da Urban Helmets, que oferece peças com desenhos exclusivos e um cuidado aos detalhes que apenas um processo manual poderia alcançar – atendendo sempre a normas de segurança no Brasil e no exterior. A marca também faz roupas e acessórios para quem carrega o estilo de vida Urban mesmo fora da moto. Além disso, novas oportunidades de negócios são criadas a todo momento. A Urban faz parcerias no mundo da moda e no universo da customização, com edições limitadas e linhas exclusivas assinadas por artistas e marcas mundialmente reconhecidos.


Mas a Taurus Helmets também tem a sabedoria de quem já andou por muitas pistas e há mais de 35 anos sobe na moto, vira a chave e segue viagem. Por isso, o capacete mais vendido do Brasil, o San Marino, ganhou uma marca própria, com diversos produtos funcionais e a melhor relação custo-benefício. A qualidade está no DNA desse clássico e é impossível de ser copiada: foi o primeiro capacete do Brasil a ter o selo do Inmetro, o que comprova sua tradição.

Rumo a se tornarem tão tradicionais e adoradas quanto a San Marino, as marcas Bullitz e Wind completam o leque de produtos – a primeira está sempre inovando nos grafismos e na qualidade de acabamento, e a segunda oferece os modelos abertos mais famosos do mercado. Todas as marcas são testadas em laboratórios montados dentro da própria fábrica. Os itens de segurança só saem de lá com o selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Mantendo-se na vanguarda, a Taurus é a primeira empresa de capacetes no Brasil a montar uma loja on-line, com mais de 150 produtos e entrega em todo o país. Graças ao excelente padrão de qualidade, as portas se abriram para novos negócios no exterior e a companhia, dentro do seu plano de expansão, está exportando para os Estados Unidos, Coreia do Sul e outros países.

Capacetes com grafeno
Em 09 de julho, na abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, no estande da Taurus Helmets, o CEO Global da Taurus Armas, Salesio Nuhs, apresentou alguns capacetes fabricados com injeção de grafeno e também presenteou o Presidente Jair Bolsonaro com um exemplar personalizado. A utilização do grafeno representa um marco histórico na indústria brasileira de capacetes.


Números robustos
A operação de capacetes é historicamente rentável e lucrativa. No segundo trimestre de 2021, por exemplo, sua receita líquida cresceu 102,9% em relação a 2020 e representou 4,3% da receita total da Taurus Armas, com R$ 28 milhões. Considerando-se todo o primeiro semestre deste ano, houve um incremento de 90,0%, correspondendo a 5,1% da receita total do grupo, com o valor de R$ 61,3 milhões.

CEO Carlos de Laurentis

A Revista Dinheiro, em nota de 24/09/2021, divulgou que, de janeiro a junho deste ano, a venda de motocicletas cresceu 50% no Brasil em comparação com o mesmo período de 2020, segundo dados da Fenabrave, a federação nacional das distribuidoras de veículos. A alta procura tem elevado também a produção de capacetes, item obrigatório para quem anda de moto.

Dona da linha San Marino, há 40 anos a mais vendida no País, e de outras quatro marcas, a Taurus Helmets já ampliou sua produção em mais de 20% este ano, passando a entregar 131 mil capacetes por mês.

Para o CEO Carlos André de Laurentis, o resultado das vendas irá acompanhar os bons números dos fabricantes de moto: “Conseguimos prever um aumento de 50% no faturamento até o final deste ano”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque