Pesquisar este portal

02 setembro, 2021

WEG fornece estações de recarga ultrarrápidas e barramentos blindados para nova fábrica da Mercedes-Benz

WEG fornece estações de recarga ultrarrápidas e barramentos blindados para nova fábrica da Mercedes-Benz


*LRCA Defense Consulting - 02/09/2021

A WEG forneceu estações de recarga ultrarrápidas e produtos para a infraestrutura de distribuição de energia da nova fábrica de ônibus da Mercedes Benz, em São Bernardo do Campo/SP.

Além de equipar a nova unidade fabril com a sua linha de barramentos blindados BWW a WEG deixou a fábrica equipada para recarregar veículos elétricos com a instalação de três estações de recarga ultrarrápidas da linha WEMOB – WEG Electric Mobility, modelo Station de 150kW, ideal para recarga ultrarrápida de veículos pesados em corrente contínua padrão CCS2-DC.

Com capacidade de recarregar completamente as baterias de um ônibus elétrico em até três horas, as estações possuem ainda controle de acesso seguro via RFID ou aplicativo, medidores de energia e todos os dispositivos de proteção incorporados para uma recarga segura.

Os barramentos blindados instalados na nova fábrica da Mercedes são produtos ideais para a infraestrutura elétrica da indústria automobilística, por permitirem rápidas mudanças de lay-out sem a necessidade de alterações complexas na rede de distribuição de energia.  Projetados para uso abrigado, os barramentos são seguros, robustos, compactos, flexíveis e modulares. As barras condutoras são revestidas com estanho por processo de eletrólise em toda a extensão, conferindo total proteção contra o surgimento de óxidos do metal condutor e prevenindo a corrosão galvânica nas conexões.

“Criar soluções para um mundo mais sustentável, atendendo as necessidades da indústria automobilística, faz parte do nosso compromisso para tornar a mobilidade elétrica uma realidade no Brasil”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque