Pesquisar este portal

20 outubro, 2021

Embraer & Fokker: o que está por trás do recente anúncio de parceria?

Após concretizada, a parceria Embraer & Fooker poderá impulsionar as soluções de Defesa da Embraer, como o C-390 Millenium, e civis, como o futuro E3 e outras, dentro de uma nova perspectiva do ressurgimento da (outrora pujante) indústria aeronáutica holandesa.

Cerimônia de assinatura do Memorando de Entendimento em 18 de outubro de 2021 na Fokker Techniek, na Holanda, testemunhada pelo prefeito de Woensdrecht, Steven Adriaansen (à esquerda) e o governador de Noord Brabant, Ina Adema (à direita). Sentados (da esquerda para a direita): Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Menzo van der Beek, CEO da Fokker Services, Roland van Dijk, CEO da Fokker Techniek, e Johann Bordais, Presidente e CEO, Embraer Serviços e Suporte.

*Base Militar Vídeo Magazine - 19/10/2021

Nsta semana, num evento na Holanda, a Embraer assinou uma parceria com as duas empresas restantes do histórico construtor holandês, a Fokker Teckniek e a Fokker Services. Os objetivos deste acordo são muito genéricos e pouco específicos.

Na companhia do jornalista especializado Roberto Caiafa, padrinho do canal BNVM, vamos juntos olhar para as duas empresas e tentar decifrar quais as oportunidades que as trouxeram para a mesa de negociação.

O mercado global é muito competitivo, especialmente no mercado militar que parece ser a razão maior para essa aproximação. Descubra o que foi a Fokker, qual sua participação e relevância no mercado aeronáutico e quais suas perspectivas no futuro. O que a Embraer precisa da Fokker e o que os Holandeses podem extrair de volta deste acordo. O que faziam políticos holandeses ao fundo da assinatura do acordo? 

Fooker
A Fokker foi uma das grandes fabricantes de aviões até 1996, quando faliu. A partir daí, foi adquirida por outros grupos e se transformou em  fornecedora especializada e prestadora de serviços, como especialista de classe mundial em serviços pós-venda para uma variedade de tipos de aeronaves.
Hoje, o grupo que a controla é a Panta Holdings.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque