Pesquisar este portal

28 outubro, 2021

Madeiras doadas pela Weg chegam a famílias de baixa renda em Jaraguá

 Madeiras doadas pela Weg chegam a famílias de baixa renda em Jaraguá


*JDV - 26/10/2021

A prefeitura/Diretoria de Habitação da secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul, divulgou que as famílias do programa Minha Casa Melhor começaram a receber as madeiras doadas pela empresa WEG, do recente corte de eucaliptos às margens do Rio Itapocu, no bairro Centenário. A empresa recuperou a área com o plantio de árvores nativas.

O programa Minha Casa Melhor tem por objetivo promover a melhoria da habitabilidade e a prevenção de risco, visando a redução da inadequação habitacional no município. É destinado para doação de material de construção às famílias em situação de vulnerabilidade que pretendem realizar reforma, ampliação ou obras de cunho preventivo nos imóveis.

Compreende o repasse de materiais de construção, equipamentos sanitários, esquadrias, ferragens, vidraçaria, revestimentos, material hidráulico e elétrico, conforme o caso. As famílias atendidas devem estar enquadradas em uma série de requisitos, entre eles, possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos.

“Com as doações feitas pela WEG estimamos economizar cerca de R$ 90 mil em madeiras para doações, valores esses que poderão ser investidos na compra de outros materiais de doação para essas famílias, como cimento, telha de fibrocimento, ferro, entre outros itens previstos no programa”, comentou o diretor municipal de Habitação, Vanderlei Balsanelli.

No total foram beneficiadas com esta ação 27 famílias atualmente cadastradas no programa. Destas, 20 já receberam a madeira doada, algo em torno de R$ 20 mil. Nesta semana, outras sete famílias inscritas serão beneficiadas com os materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque