*LRCA Defense Consulting - 09/10/2021

A revista HealthArq homenageia desde 2015, através de um evento anual de premiação, as empresas da área de projeto e construção que são destaques na atuação de construções inteligentes, sustentáveis e dinâmicas na área da saúde. Na votação, que contemplou as marcas mais lembradas nesse setor, a WEG foi destaque recebendo o prêmio por inovação.

A WEG possui uma linha de soluções para atender as necessidades da área hospitalar, com subestações, sistemas solares, painéis MT/BT, transformadores, disjuntores, barramentos blindados, nobreaks, IT medico, carregadores veiculares, tomadas e interruptores. Dentre os produtos da WEG citados durante a premiação, as novas tomadas e interruptores com o acabamento antimicrobiano e antiviral foram as soluções mais destacadas.

As placas de proteção antimicrobiana e antiviral que compões as tomadas são fabricadas com nanopartículas atóxicas especiais que combatem a proliferação de micróbios, bactérias e vírus do gênero Betacoronavírus (mesmo gênero das espécies SARS-CoV-1, SARS-CoV-2, MERS e outros). Esta linha é ideal para hospitais pois reduz os riscos gerados por infecções ou contaminações cruzadas causadas principalmente por micróbios e bactérias.

Representando a WEG durante a premiação, Paulo Ciboto, gerente do Centro de Negócios Industriais, explica que é possível inativar 99,99% da contaminação viral caso alguém encoste no dispositivo. Ele também explica que esta é a única solução desse tipo no Brasil com ação comprovada contra a Covid-19 segundo o Laboratório de Virologia da Unicamp. 

Receber esse prêmio reforça o compromisso da WEG em ofertar para o mercado produtos e soluções que atendam as reais necessidades do cliente com eficiência e inovação.