Pesquisar este portal

14 novembro, 2021

Itaquaquecetuba adquire armamento Taurus para a Guarda Civil Municipal

Novos guardas civis municipais


*LRCA Defense Consulting - XX/11/2021

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba (SP) adquiriu diversas carabinas semiautomáticas Taurus CTT40 para equipar a Guarda Civil Municipal. 

A Instituição contava com 216 guardas, sendo 27 mulheres (16 no efetivo e 11 em formação), chegando agora a 320 servidores após a formatura dos novos guardas ocorrida em outubro, número máximo de membros segundo a atual legislação da GCM.

Os novos armamentos adquiridos junto à Taurus têm fácil manejo e são ideais para a utilização em operações urbanas. A aquisição pelo município Itaquaquecetuba reflete a credibilidade e a confiança da instituição nos produtos da Taurus.

A carabina CTT40 é uma arma tática ideal para uso policial e militar. Possui capacidade de 30 tiros, calibre .40S&W e cano de 200 mm com ação simples e semiautomática com teclas ambidestras. Sua coronha é rebatível, diminuindo o comprimento total da arma, facilitando o transporte em operações táticas.

Além da recente aquisição das carabinas CTT40, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba está também licitando a compra de 250 pistolas para dotar a GCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque