Pesquisar este portal

16 novembro, 2021

Novo sistema israelense EW pode bloquear centenas de alvos aéreos de uma vez

Novo sistema israelense EW bloqueou centenas de alvos de uma vez
Novo sistema israelense EW bloqueou centenas de alvos de uma vez
Crédito da foto: IAI

 *Bulgarian Military, por Boyko Nikolov - 16/11/2021

A empresa israelense IAI desenvolveu um sistema de guerra eletrônico baseado no existente Scorpius, que pode enviar um feixe especial para bloquear dezenas ou centenas de alvos no céu, informou o portal BulgarianMilitary.com, citando uma declaração do IAI.

“Você pode detectar qualquer coisa que esteja acontecendo no céu, até mesmo dezenas ou centenas de alvos, e pode enviar a cada um deles um feixe estreito de interferência dedicado”, explica IAI. “Em vez de alvejar um único ou apenas alguns alvos, agora você pode detectar, endereçar e desabilitar alvos múltiplos”.

O novo sistema tem duas modificações - Scorpius G, que deve ser usado pelas forças terrestres, e Scorpius N, que deve ser usado pela Marinha. O IAI afirma que a tecnologia é baseada em um array escaneado eletronicamente ativo ou AESA. BulgarianMilitary.com lembra que os radares AESA são os mais comumente usados ​​nos caças modernos fabricados pelos Estados Unidos, pela OTAN e, mais recentemente, pela Rússia. Eles têm a função de interceptar dezenas e centenas de alvos simultaneamente, já que o feedback é coletado em todo o plano da grade do radar.

Você deve saber que os radares do tipo AESA desenvolvidos por empresas israelenses têm sido amplamente usados ​​entre os militares israelenses por muitos anos. O sistema de defesa aérea Iron Dome tem tal integração de radar que permitiu aos militares israelenses lidar com sucesso com os últimos ataques de foguetes de Gaza.

O novo sistema EW do IAI é uma espécie de revolução no desenvolvimento de tais sistemas. Claro, até agora, a maioria dos sistemas EW poderia interceptar um, no máximo dois alvos no ar, o que significava operação difícil do sistema. Ou seja, se você interceptar um alvo inimigo no ar, deverá reorientar o radar para procurar e interceptar outro alvo inimigo.

Scorpius G e Scorpius N eliminam este atraso e esta grande janela através da qual um alvo inimigo pode ser atingido para atacar unidades militares. Ambos os sistemas constroem um único balão cobrindo um amplo perímetro do espaço aéreo e interceptando centenas de alvos aéreos simultaneamente.

De acordo com o IAI, os dois novos sistemas EW têm capacidades e aplicações tão excelentes que podemos estar falando de uma categoria de produtos completamente nova. A empresa confirma que as duas modificações do Scorpius são projetadas para capturar tudo no ar - drones físicos, aviões, mísseis ou outros tipos de munição, bem como quaisquer dispositivos que também utilizem tecnologia de radar.

O Scorpius G está atualmente montado em um caminhão; o sistema, em geral, é projetado para ser altamente modular e o IAI diz que é concebível que ele possa ser instalado em diferentes tamanhos, pesos e complexidades em plataformas de diversos tamanhos e capacidades. Se pudesse ser reduzido o suficiente, poderia até proteger um único veículo ou poderia ser instalado em um veículo para proteger um comboio maior.

New Israeli EW system jammed hundreds of targets at once

O Scorpius N otimizado para o mar se destina a defender navios de guerra contra ameaças avançadas, incluindo mísseis de cruzeiro, drones e aviões. Aqui, a vantagem particular oferecida pela tecnologia AESA é a capacidade de lidar com ameaças a um alcance maior do que era normalmente possível no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque