Pesquisar este portal

03 novembro, 2021

Telit anuncia parceria estratégica com WEG / V2COM no Brasil para teste de rede privada 5G

WEG - 5G - Jaraguá do sul - empresas - indústria


*Cision PR Newswire - 02/11/2021

A Telit, um ativador global da Internet das Coisas (IoT), anunciou hoje uma parceria estratégica com a WEG - um provedor global de soluções para motores elétricos, drives de frequência variável, soft starters, controles, painéis, transformadores e geradores - que selecionaram o módulo FN980m da Telit para teste de conectividade em seu projeto Open Lab WEG / V2COM, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Graças ao seu suporte para 5G FR1 (Sub 6GHz) e bandas FR2 (Mmwave), a WEG integrou o FN980m na fábrica de motores elétricos no estado de Santa Catarina, Brasil, para conectar todos os robôs na linha de produção. A Anatel usará os resultados do teste 5G para ilustrar o melhor desempenho da WEG em relação às soluções de conectividade atuais utilizadas na automação da indústria, como fibra ótica, cabo ethernet e wi-fi.

O FN980m da Telit - alimentado pelo sistema Snapdragon ® X55 5G Modem-RF - suporta velocidades de download de até 6,5 Gbps (DL) e upload de 3 Gbps (UL), tornando-o ideal para aplicações com uso intensivo de largura de banda, como transmissão de vídeo profissional, sinalização digital e IoT industrial, entre outros casos de uso. Suportando todas as principais bandas de frequência, ele oferece aos provedores de serviços e aos seus clientes a máxima flexibilidade de implantação. Para obter mais informações sobre a série FN980, visite: https://www.telit.com/5g-ready-modules-data-cards/ .

"Graças ao teste de interoperabilidade bem-sucedido com o módulo FN980m 5G da Telit no espectro sub-6 e mmWave, integramos valiosos casos de uso na planta de automação WEG e agora podemos oferecer aos nossos clientes soluções 5G confiáveis, seguras e fáceis de implantar". disse Guilherme Spina, Diretor da V2COM , empresa do Grupo WEG. "5G é a chave para a Indústria 4.0 e para o futuro da manufatura, e estamos confiantes de que temos os melhores parceiros."

"Temos o prazer de colaborar com a Telit nos testes de conectividade com WEG / V2COM e em expandir o caso de uso para 5G IoT no setor de robótica industrial. O Snapdragon X55 5G Modem-RF System é ideal para aplicações com uso intensivo de largura de banda, como IoT industrial e esperamos possibilitar ainda mais lançamentos 5G globais com nossas soluções de modem para antena líderes do setor ", disse Gautam Sheoran, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc.

"Nossa cooperação de rede privada 5G com a WEG marca mais uma grande conquista para a série FN980 em 2021", disse Dennis Kelly , vice-presidente sênior de vendas para as Américas da Telit. "Uma série 5G comprovada e premiada que foi selecionada pelos principais clientes desde seu lançamento em 2019, a série FN980 já completou certificações extensas em todas as regiões. Como uma empresa líder em 5G (FR1 + FR2), nossa parceria com a WEG continua fortalecendo nossa presença no mercado latino-americano.”

Sobre a Telit A
Telit simplifica a integração de 'coisas' conectadas com um portfólio de comunicação sem fio de nível empresarial e módulos de posicionamento; planos de conectividade e serviços de gerenciamento de MVNO celulares; software de ponta e nuvem; e orquestração de dados, plataformas IoT e IoT industrial. Com mais de duas décadas de experiência pioneira em inovação de IoT, a Telit oferece soluções de IoT premiadas, seguras e integradas para muitas das maiores empresas, OEMs, integradores de sistema e provedores de serviços do mundo, para que possam conectar e gerenciar IoT em qualquer escala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque