Pesquisar este portal

22 dezembro, 2021

ABIMDE e ABES certificam a CBC como Empresa Ética


*LRCA Defense Consulting - 22/12/2021

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Empresa Estratégica de Defesa e líder mundial em munições, recebeu recentemente a certificação de "Empresa Ética", concedida pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) em conjunto com a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).

Para a certificação, que tem validade até dezembro de 2022, o programa levou em consideração os seguintes critérios: Existência e divulgação dos Códigos de Conduta para colaboradores e terceiros; treinamentos de Compliance; e disponibilização de um canal de denúncia independente.

"Com esse reconhecimento, a CBC conquistou mais um importante patamar no ano em que comemora seus 95 anos de história. Cumprimos todos os requisitos e, agora, temos orgulho em reafirmar que a CBC preza e busca por práticas transparentes e justas. Seguimos trabalhando com ética e dedicação, servindo ao país, clientes, parceiros e colaboradores de maneira responsável e honesta", afirma Marcelo Del Bianco, Compliance Officer da CBC.

Com o compromisso de conduzir seus negócios com ética, integridade e transparência, buscar a melhoria contínua de seus processos, assim como manter-se atualizada e em conformidade com a legislação anticorrupção no Brasil e no mundo, e com a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil - LGPD, a CBC aprimorou a sua estrutura de Compliance e atualizou suas políticas e procedimentos, dentre eles, o Código de Conduta CBC Trust, em vigor desde 2017, e o seu Código de Conduta para Terceiros, ambos publicados no site da CBC. 

Para c onhecer mais sobre o programa Uma Empresa Ética, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque