Pesquisar este portal

02 dezembro, 2021

Seis novos veículos TATRA Force 8x8 são recebidos pelo Exército


*LRCA Defense Consulting - 02/12/2021

Na tarde do dia 1º de dezembro de 2021, o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BE Cmb Bld) recebeu seis novos veículos especializados de transporte de portada (VE-Eng TRNP PRTD), da família TATRA Force 8x8, importados da República Tcheca.

Estes veículos equipam a Portada Pesada Improved Ribbon Bridge (IRB) e são utilizados para o transporte da embarcação e dos módulos, materiais empregados nos trabalhos de engenharia e de defesa civil.

O veículo possui uma nova carroceria, podendo receber placas de blindagem adicional, além de um kit de proteção para defesa química, biológica, radiológica e nuclear (DQBRN). O motor diesel, de oito cilindros, refrigerado a ar, com potência de 300 cv, pode atingir a velocidade de até 100 km/h e tem autonomia de 700 km.

O recebimento foi realizado por militares do Batalhão, sob a coordenação do 4º Grupamento de Engenharia, no dia 29 de novembro de 2021. O transporte dos veículos, desde a retirada no Porto de Paranaguá-PR, teve apoio do 5º Batalhão Logístico, de Curitiba (PR).

Os veículos serão destinados ao 5º BE Cmb Bld, sediado em Porto União (SC), e ao 12º BE Cmb Bld, Alegrete (RS).

*Com informações do 5º BE Cmb Bld.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque